quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Uma questão do coração | A matter of heart

Ultimamente, nós tivemos muitos problemas com os equipamentos utilizados nas nossas aulas de inglês e também na igreja. No entanto, tudo deu-se um jeito até que o projetor quebrou. Por isso, na nossa última newsletter, nós resolvemos fazer um levantamento de fundos e ver se alguém estaria disposto a nos ajudar. Quando eu recebi a primeira doação eu percebi que a questão não é o dinheiro e sim o coração disposto!
Lately, we've been having lots of problems with the equipment used for our English classes and also in the church. We could find a way around for everything, until the projector broke down. Because of that, in our last newsletter, we decided to do a fundraising and see if anyone was willing to help us. When I received the first donation, I realized that is wasn't about the money, but a willing heart!

A primeira pessoa que nos ajudou foi uma universitária (e todo mundo sabe que universitário é meio quebrado) e a atitude dela me desmontou! Fiquei muito emocionada e a partir de então, percebi que todo mundo que eu conheço TEM um pouquinho de dinheiro pra dar, mas não é todo mundo que QUER doar.
The first person to help us was a university student (and everybody knows that college students are kinda broken, at least in Brazil) and her attitude touched me a lot! From that time on, I realized that everybody that i know HAS a little bit of money to give, but it's not everyone who WANTS to give.
Eu percebi que muitas vezes eu deixei de ajudar, simplesmente por não querer dar/ por achar que não vai fazer a diferença / por achar que vai me faltar / por ser egoísta! E fiquei com vergonha de ter sido tão mesquinha. Agora eu quero prestar atenção em mim mesma e estar disposta a ajudar as pessoas que precisam. Afinal de contas, 
I realized that many times I didn't help, simply because I didn't want to give / I thought it wouldn't make a difference / I thought I'd lack something / I was selfish! And I was ashamed of being so stingy with my money. Now I want to pay attention to myself and also be willing to help other people in their needs. After all,


Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês. Lucas 6:38
Give, and it will be given to you. Good measure, pressed down, shaken together, running over, will be put into your lap. For with the measure you use it will be measured back to you. Luke 6:38

Confesso que comecei a ficar triste depois de alguns dias terem passado e ninguém mais ter ajudado, mas o Senhor não nos desampara nunca e em menos de uma semana, recebemos a quantia total para a compra de um novo projetor.
I confess that I was starting to become sad after some days had passed and no one else helped us, but the Lord never forsakes us and in less than a week, we received the full amount to buy a new projector.

"Essa foi a primeira vez que eu fiz um levantamento de fundos sem dar nada em troca. Que experiência incrível! É menos com relação ao dinheiro e tudo com relação ao coração! Obrigada Deus por responder ás nossas orações e por prover um novo projetor. Eu estou completamente maravilhada." {Meu diário, 2 de novembro de 2013}
"It's the first time we did a fundraiser without giving anything in return. What a new experience! It's less about the money and all about the heart! Thank you God for answering our prayers and providing a new projector! I am absolutely amazed" {My journal, November 2nd, 2013}

Gostaria de propor um desafio, que tal sermos menos egoístas? Que tal investirmos mais no Reino de Deus? 
I would like to challenge us, what about being less selfish? How about investing more in the Kingdom of God?

"e, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento." 1 Timóteo 6:6
"Yet true godliness with contentment is itself great wealth." 1 Timothy 6:6

4 comentários:

  1. filhota amada! acho que nao irei aguentar vocês chegarem... mortinha de saudades... sabe que este post é um que precisava ler hoje? exatamente hoje? tantas vezes, dei, dividi, nao resisti a um apelo, comprei muito cd e livros que nunca ouvi/li, porque meu coração é movido pela vontade de dividir? e tem dias que nada tenho, mas o Senhor não deixa faltar nada... e hoje me sinto tão pequena, tão triste, tão desanimada.... e ler o que escreveu, serve para me dizer, que nunca, mas nunca devo perder esse coração disposto, não importa quanto são os revezes da vida... valeu, amada! madrinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já já a gente chega! :)))))
      é verdade madrinha, ás vezes é difícil, mas o Senhor sempre provê tudo o que a gente precisa! Temos mesmo que ter um coração que se alegra em dividir, porque além da alegria de agora, eu sei que lá na frente o Senhor vai nos recompensar! Fica firme! Te amo!! Já estamos chegando!!!

      Excluir
  2. Que mico! Não tive tempo de ler a última newsletter e nem vi que vcs tavam precisando... Que mico!!!!!!! Perdão, viu?

    ResponderExcluir
  3. Claro Tih, nem se preocupe :)))))))) hihih e Deus proveu tudo o q precisávamos :)

    ResponderExcluir