segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dia 14: 5 pontos fortes | 5 strengths you have.

Depois de um post como o anterior, precisava mesmo levantar a minha moral um pouquinho ahahha
After a post like the previous one, I needed something to make me feel better about myself... hahaha

1- OBEDIÊNCIA | OBEDIENCE
Desde criança eu sempre fui muito obediente aos meus pais. Ás vezes reclamava, sim, mas no geral eu obedecia. Hoje em dia, apesar de ser casada e poder tomar as minhas decisões sozinha, eu ainda obedeço os meus pais.
Since I was a child, I've always been very obedient to my parents. Sometimes I'd complain, of course, but in general I was pretty obedient. Nowadays, even though I am married and I can make my own decisions, I still obey my parents.

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. {Êxodo 20:12}
Honor your father and your mother, so that you may live long in the land the LORD your God is giving you. {Exodus 20:12}

Mas tem outro cara que eu obedeço pra caramba: Jesus! Acho que obedecer ele é muito mais difícil do que obedecer os meus pais, porque os pedidos dele normalmente incluem deixar a carne de lado e amar os outros. Amar ao ponto de doer! Ele disse pra gente 'ir ao mundo e pregar o evangelho' e aqui estou eu, no Japão, trazendo as boas novas! Mas eu confesso que ás vezes dá vontade de dar uma de Jonas e ir pro lado contrário... só que ao mesmo tempo, eu sei que o que Deus tem pra mim é a melhor opção, então seria como fugir do paraíso pra ir pro lixão... e eu não sou burra, né :P
But there's another guy I always try to obey: Jesus! I think obeying him is much harder than obeying my parents, because his requests usually include leaving the flesh behind and loving others. Loving until it hurts! He told us to 'go into the world and preach the gospel' and here I am, in Japan, bringing the good news! But I admit that sometimes I want to be like Jonah and go the opposite way... but at the same time, I know that what God has for me is the best option, so it would be like fleeing from paradise to go to the garbage dump... and I'm not stupid, right?  :P

2- ORGANIZAÇÃO/PLANEJAMENTO | ORGANIZATION/PLANNING:
Eu sou muito organizada e gosto de planejar tudo, mas tudo mesmo! Ás vezes eu tô aqui, mas os meus pensamentos estão lá longe, lá no futuro! Acho que isso faz parte da minha característica de 'sonhadora', que invade todas as áreas da minha vida. Acho que a minha organização tem a ver com o meu planejamento e não necessariamente em deixar as coisas em ordem.
I am very organized and I like to plan everything, everything! Sometimes I am here, but my thoughts are far away, in the future! I think this is part of my characteristic of being a dreamer, that invades every area of my life. I think my organization has to do with my planning and not necessarily on leaving things in order.

3- SINCERIDADE | SINCERITY:
Eu sou bem sincera, e confesso que eu simplesmente não sei mentir! Então se você me pergunta: "Você gostou disso?" e eu não tiver gostado, vou virar a cara, desconversar ou assumir que não gostei baixinho. Em compensação, se eu te falar alguma coisa boa, pode ter certeza que eu falei do fundo do meu coração :)
I am very sincere, and I admit that I don't know how to lie! So, if you ask me: "Did you like it?" and I didn't, I will turn my face away, try to change subjects or say no in a very low voice... On the other hand, if I tell you something good, you can be sure that I spoke from the bottom of my heart :)

4- BOA MEMÓRIA | GOOD MEMORY:
Bom, eu não consegui pensar em outras coisas, mas essa é uma que eu descobri depois de casar :) Minha memória é muito boa! Eu lembro de várias coisas e uma delas é que se eu for em algum lugar por 1 ou 2 vezes, eu sei voltar lá, com a ajuda da minha super memória fotográfica. Eu não tinha ideia que era algo especial, mas o Jesse falou que é, e eu acredito nele! hahaha
Well, I couldn't think about anything else, but this is something I found out after getting married :) My memory is very good! I remember lots of things and one of them is that if I go somewhere for a couple of times, I can go back there, with the help of my super photographic memory. I had no idea it was special, but since Jesse told me it is, I believe him! hahaha

5- JESUS:
Acho que ter Jesus é um ponto fortíssimo! hahaha Isso significa que mesmo quando eu for teimosa, o Espírito Santo pode me convencer a mudar. Eu estou bem longe de ser perfeita, mas eu tenho esperança que eu posso mudar. Ele é a minha força, a minha alegria, meu protetor, meu mestre, meu professor, meu salvador, meu melhor amigo, meu tudo!
I think having Jesus is a big strength! hahaha That means that even when I am stubborn, the Holy Spirit can convince me to chance. I am far away from being perfect, but I have hope that I can chance. He is my strength, my joy, my protectos, my master, my teacher, my savior, my best friend, my everything!

Nenhum comentário:

Postar um comentário