segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dia 13: 5 fraquezas | 5 weaknesses you have.

Tá aí uma pergunta difícil de publicar a resposta.
Todos nós temos fraquezas, mas ficar divulgando por aí é difícil. Enfim, acho que as minhas fraquezas são tudo 'da mesma laia', mas vamos lá...
Here's a questions that is hard to answer.
We all have our weaknesses, but sharing it around is hard. Anyways, I think my weakness are all very similar, but let's see...

1- ORGULHO | PRIDE:
Infelizmente eu sou muito orgulhosa. Preciso ficar o tempo todo pedindo desculpas para Deus por isso... Eu acho que eu desenvolvi esse orgulho como maneira de me proteger. Mas agora eu tenho alguém que me protege (Jesus), por isso não preciso me 'esconder' atrás do orgulho.
Unfortunately, I am very proud. I need to ask God for forgiveness all the time... I think I became proud by trying to protect myself. But now I have someone to protect me (Jesus), so I don't need to 'hide' behind the pride.

2- ACHAR QUE EU ESTOU SEMPRE CERTA | THINKING THAT I AM ALWAYS RIGHT:
Afinal de contas, eu sou mulher, né? hahah Na verdade, eu acho que é porque no passado, na escola, eu sempre estava certa com relação a muitas coisas, aí eu cresci e continuei achando que eu estou sempre certa, sei lá. Tadinho do Jesse, pois hoje em dia ele é a minha maior vítima... Ás vezes quando ele erra, eu me acho no direito de ficar brava porque ele não fez as coisas do meu jeito. É ruim, sério! Preciso melhorar nisso, me humilhar e aprender com as outras pessoas também.
After all, I am a woman, right? hahaha Actually, I think it is because in the past, at school, I was right about lots of things, then I grew up and kept thinking that I was always right, IDK. Poor Jesse, because now he is my main 'victim'... Sometimes when he makes a mistake I think I have the right to be mad because he didn't do it my way. It's bad, seriously. I need to get better at this, humiliate myself and learn with other people too.

3- JULGAMENTO | JUDGEMENT:
E bom, como eu acho que estou sempre certa, eu também acho que tenho direito de julgar as outras pessoas em suas atitudes... Eu não costumo expressar esses pensamentos pra outras pessoas, porque eu sei que é pecado, mas confesso que por dentro, ás vezes é muito difícil me segurar.
And well, because I think I am always right, I also think I have the right to judge other people in their attitudes... I usually don't express these thoughts aloud, because I know it's a sin, but I admit that inside, sometimes it's hard to stop myself.

4- EGOÍSMO | SELFISHNESS:
Ah, eu só penso em mim mesma, nas minhas próprias necessidades, na minha satisfação... é tudo o que 'eu' quero, do jeito que 'eu' gosto. Chega a ser feio, mas aí eu demorei demais para perceber que estava sendo egoísta.
Oh, I only think about myself, my own needs, my own satisfaction... everything the way "I" want, the way "I" like. It's ugly, but I take to long to notice when I am being selfish.

5- PREGUIÇA | LAZYNESS:
Ok, eu não acho que sou assim tããão preguiçosa, mas é algo que eu gostaria de melhorar, principalmente de manhã e quando eu estou com frio.
Ok, it's not that I am thaaaaat lazy, but it is something I would like to improve, especially in the morning and when I am cold.

--
Mas apesar de todas essas fraquezas/pecados, eu não preciso me condenar por tudo isso, pois Jesus já levou tudo isso na cruz. O importante é saber que existe perdão e existe alguém que me ajuda a mudar essas coisas, de pouquinho em pouquinho... :P
Even with all of these weaknesses/sins, I don't need condemned myself by that, because Jesus already took it all at the cross. The important thing is to know that there is forgiveness and that there is someone who help me change those things, slowly... :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário