Salvação e além...

Se me perguntassem assim:
"Digamos que nem o paraíso, nem o inferno existam, você ainda assim seguiria a Jesus?"
Minha resposta seria sim com a mais absoluta certeza!
Não é só pela garantia de ir pro céu quando eu morrer. É por tudo que ele faz e é por mim aqui na terra. É a garantia de que eu tenho um melhor amigo aqui e agora, que me guia, que me ajuda, que me ama. Alguém que até me dá bronca, mas me faz crescer.
Claro que eu tive que abrir mão de várias coisas, mas o que veio depois, está muito além de tudo aquilo que deixei de lado.

• É simples como o Hawaii. Digamos que você está sentado, de frente para o Oceano Pacífico e sabe que lááá na frente, está o Hawaii, representando o céu. É impossível chegar lá a nado. Seria necessário que tivesse um barco. O barco é Jesus e a viagem é gratuita.
De nada adianta você dizer que acredita no barco e que acredita no Hawaii, se não aceitar a viagem gratuita. Se você não entrar no barco, nunca chegará no Hawaii. Pode parecer arriscado deixar a segurança da praia, para enfrentar as fortes ondas do mar, mas no final, o seu destino será o Hawaii.

Ás vezes, as pessoas tem medo de deixar o conforto de tudo o que conhecem (seja uma religião, ou a falta dela!) e se entregar a Cristo, pois não querem deixar os seus hábitos, as suas brincadeiras, os seus vícios e se prendem àquilo que a religião diz: "Não pode!" No entanto, a bíblia diz que:

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. [2 Coríntios 5:17]

Quando nós nos tornamos novas criaturas, nós criamos novos desejos. Não precisamos nos preocupar com aquilo que perderemos, mas sim, pensar naquilo que ganharemos. A vida é uma questão de deixar partir as coisas velhas pra dar espaço pras coisas novas.

Quando você se casa, você tem que deixar de lado as suas velhas namoradas. Quando um homem se casa, ele começa uma vida nova e empolgante do lado da sua esposa. Ele quer deixar para trás seu velho lifestyle e fazer coisas que agradem não somente a ele, como também a sua esposa. Ele vai criar novos hábitos, como incluir ela nas suas decisões, quando antes era somente o que ele queria.

Assim como o noivo deixa tudo para trás quando toma um mulher por sua esposa,  devemos deixar tudo para trás quando tomamos a decisão de seguir a Cristo. É entrar no barco e deixar o continente para trás.

Jesus Cristo traz t r a n s f o r m a ç ã o e ele age por a m o r. Ele é um gentleman e jamais vai te forçar a entrar no barco. Se você entrar, sim, vão haver tempestades, ondas fortes e talvez até icebergs. No entanto, ele é o cara que até "o vento e o mar lhe obedecem". (Marcos 4:41)

• Decidiu entrar no barco rumo ao Hawaii e de quebra, ainda ganhar um melhor amigo?
•• Ore e conte a ele sobre a sua decisão. Diga que você aceita a ele como o seu único Senhor e Salvador. Diga que você acredita e é grato por aquilo que ele fez na cruz por você. Peça perdão por seus pecados. Peça que ele te ajude a confiar nele. Me conte sobre a tua decisão! :)


• Caso queira alguma oração, ou tenha alguma dúvida, ou queira saber mais o que a bíblia diz sobre isso, me manda um e-mail. Ficarei feliz em ajudar :) 
[erikaahayashi@gmail.com]
Texto adaptado dos livros: the Groovy Chicks' Road Trip to Love e Promessa de Verão