sábado, 31 de julho de 2010

Uma noite no parquinho do inimigo.

Ontem a noite fomos fazer bar ministry, viajamos por mais de uma hora dentro do jeepney, pra chegar em uma cidade chamada Angeles City.
Não sei como expressar o que eu vi.
Exatamente como nos filmes. Meninas com o corpo exposto em seus bikinis, barras de ferro - dançando pra tentar atrair algum cliente. Homens, velhos, jovens, asiáticos, americanos - tentando encontrar alguma garota que possa satisfazê-lo, nem que seja por uma noite. Menos que uma noite, a busca lá é por alguns minutos de prazer após uma falsa sensação de conquista.
Falsa sensação de conquista.
Porque as mulheres/meninas ali, não são conquistadas. Elas são objetos, que os homens usam e jogam fora. Qualquer um pode escolhê-las ou descartá-las. Descartável. Amanhã outro turista vai usar ela de novo e ela vai se sentir um lixo de novo.

Sério, nunca vi um lugar tão sujo, nunca vi tanta prostituição num só lugar.
Elas eram NÚMEROS lá! Sério, elas tinham um crachá com números lá.
Tive que ver a cara de horror de uma menina sendo escolhida por um dos clientes. Cara de medo, pânico. Tive que ver ela revelar o verdadeiro rosto dela, não aquele sorridente pra entreter clientes. Foi uma cara de medo, de que tudo que ela queria no momento era um Pai que pudesse protegê-la e não deixar que ninguém encostasse nela. E o pior. Eu não podia impedir.

Uma amiga da minha líder Sharee, a Megan, tava com a gente. Fomos dançar com as meninas, já que esse era o único modo de conversar com elas. Ela disse que via no rosto das meninas um sorriso frio, falso, um sorriso que estampava os rostos delas somente pra tentar enganar alguém. E no momento que a gente foi dançar com elas, só pra se divertir com elas, o sorriso delas mudou, se tornou um sorriso autêntico, de quem tava realmente se divertindo. :)

Meu grupo em geral ficou super abalado com a situação do lugar. Mas eu não.
Parte porque eu achava que era um filme e não era algo real.
Parte porque eu não consigo ver elas como prostitutas, e sim, como mulheres que Deus criou da mesma forma que ele me criou. E eu sei que ele tem um plano maior pra elas. Eu sei que existe esperança.
Mesmo num lugar onde você vê sexo em todo lugar, mas não vê AMOR.

Notícia ruim para meus pais.
Estávamos orando em grupo por cada um de nós. Ai as duas Sarahs tiveram visões relacionadas a minha pessoa e neve. E a Daniella teve uma visão de que eu tava em um lugar desconhecido, impactando vidas em lugares que as pessoas nunca foram.
E isso é tão empolgante!

3 comentários:

  1. Wow, your team is having a powerful time in the Philippines! I am so glad that G-d has given you a heart for these women because its not about what they do but who they are, and they are daughters of the Lord just like you. I am a son of the Lord so it is much different. Hahahaha, kidding of course, but I am happy for you and your team, and that vision that Daniella got from the Lord for you is very awesome.

    Anyways...talk to ya later, of course! You know where to find me!!! =D

    ResponderExcluir
  2. eu vou. eu vou. hehehe neve eu tô junto!

    e sim, elas são pessoas, não números.
    Deus abençoe muito. e SEMEIE! não tenha medo, semeie!

    ResponderExcluir
  3. QUE COISA MAIS... ai, me falta prolixidade!

    ResponderExcluir