segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sorriso, quarto de Kona e a igreja

Tanta coisa vem na minha mente, tantas histórias pequenas que fazem uma diferença enorme...
No Hawaii eu quase nem postava, acho que era pq eu tinha internet toda hora.
Aqui eu sempre escrevo no editor de texto e daí posto todos os textos que eu tenho juntos (quase todos! haha)

Sorrindo para as pessoas
No filme "Nalu" uma das frases que mais me chamou atenção e que continua grudada na minha mente é algo sobre a água da Indonésia ter algo que faz as pessoas sorrirem.
Pra quem não sabe, um dos motivos que me levaram a escolher as Filipinas, foi a proximidade com a Indo.
A água aqui, se não filtrada, faz a gente ficar doente, com diarréia… Quando eu lembrava da frase do filme, eu pensava: "só se for na água da Indonésia, pq definitivamente, na água das Filipinas não tem nada que me faça sorrir."
Mas quer saber de uma coisa? Eu não paro de sorrir pras pessoas aqui, e elas não param de sorrir pra gente.
E assim como as pessoas do Hawaii falavam do meu sorriso, os filipinos também tem falado dessa minha característica. :)
Mesmo a água sendo ruim, meu sorriso mostra a alegria verdadeira que eu sinto.

Meu quarto em Kona
Antes de ir pra Kona, eu pedi pra Deus me dar um quarto bom, limpinho, com roommates tranqüilas, LIMPO. E não aconteceu. Fiquei meio de cara no começo, mas daí percebi que Deus tinha feito aquilo pra me tratar.
Agora eu to nas Filipinas, vivendo em um mini-apartamento e quer saber de uma coisa? Meu quarto em Kona era realmente SUPER limpo! Eu reclamava do meu colchão nas alturas, mas agora vejo como é ruim dormir no chão…
Engraçado como tudo muda.

Erika, o domingo e a igreja
Curitiba: Erika ia pra igreja por ir/para fazer social.
não tinha um relacionamento com o Espírito Santo - até orava durante a semana, mas não era o suficiente.
Hawaii: não ia para a igreja.
só foi 4 vezes e por vontade própria.
teve lindos encontros com o amor de Deus pq queria estar lá e de fato, estava.
Filipinas: é obrigada a ir pra igreja.
não entende os sermões por serem metade em broken english, metade em tagalo.
desligava do pastor e ia buscar a Deus por si mesma.
teve alguns encontros intensos com Deus.
July 25th
Acordei triste, sem nenhum motivo aparente.
Fui para a igreja, tava bem ausente até ele começar a cantar "Aclame ao Senhor".
"Consolo, abrigo, força e refúgio é o Senhor" - o que foi muito doce da parte dele, de me lembrar quem é o meu consolo, meu abrigo, a minha força e o meu refúgio… Como falei antes, durante o sermão eu simplesmente desligo e hoje Deus me deu algumas passagens bem queridas, que eu não vou copiar aqui hehe
II Coríntios 4:8-9, 16-18
Filipenses 4:6-7, 11-13
Tiago 1:2-4
"Existe um pai que vai me segurar até eu ficar melhor, me ajudar até que eu consiga viver com os machucados, e que não vai dormir quando eu to com medo de acordar e ver a escuridão."
Deus é um querido, um PAIZÃO, que cuida da gente em todas as horas e que não suporta ver a gente triste. Ele se importa com a gente, e é só se entregar e se jogar no colo dele que ele resolve tudo.
Obrigada Deus, pela ALEGRIA que você me dá.

Sabe, ainda to com um problema de comida aqui, não paro de comer, não paro de pensar em comida... enfim. Alguém pode me responder se já tem Oreo Double Stuff e Oreo Mint no Brasil? E o chocolate Kit Kat? Obrigada!

Outra coisa, estamos levantando fundos para a publicação do nosso livro :D (temos mais uma semana para terminá-lo!!). Quanto mais cópias a gente fizer, mais barato fica! Por enquanto o preço tá entre 1 e 5 dólares, então se vc quiser colaborar com a gente e fazer alguma doação, por favor me manda um email (erikaahayashi@gmail.com) e a gente vê como faz :)
Yay!

Um comentário:

  1. ok. eu quero ajudar de alguma maneira com o livro. mesmo eu tendo ultra preguiça de ir ao banco.
    já tô mandando e-mail.
    bjoqjo.

    ResponderExcluir