terça-feira, 13 de julho de 2010

Updates - Olongapo


Sendo bem recepcionada no aeroporto de Manila!


In the airport, waiting for Kit... in the airport...


In the airport... waiting for the flight... in the airport... haha (Kona Rauaii!!)


In the Jeepney... morrendo apertada... in the jeepney...


In the airplane... com a minha primeira amiguinha filipina, a Bianka! Ela me ensinou a desenhar um gato, um cachorro, um girassol e uma tartaruga... Eu ainda tava bem otimista com relação ao lugar hahaha

No dia 7 de julho, viemos para a base da Jocum de Olongapo, ao chegar na cidade, já gostei, só pelo fato de não ser tão poluída e ter árvores, montanhas e verde. E não tem taaaaaaaanta gente também. Ao chegar na base, fomos recepcionados por não-filipinos. Na boa, meu coração se encheu de alegria! hahaha. Fomos para um lugar de total contraste com o resto do país, o Iate Clube, pra tomar um banho de piscina e depois, daquilo que meu líder Dave chama de "banho de cachoeira". Que delícia, água quente, com jatos vindo de todos os lugares e o mais interessante, o equivalente a 6 dólares pra usar as piscinas, o chuveiro, shampoo, sabonete…
As coisas tem a tendência de ser incrivelmente baratas aqui, a gente sai pra comprar alguma coisa todos os dias, e contando todos os dias que eu tô aqui, eu não estourei o limite diário que impus pra mim mesma… (No Hawaii, pelo contrário, não teve um mês que eu consegui me manter nesse limite).
As pessoas realmente não falam inglês aqui, sinto que meu inglês é maravilhoso nesse lugar.
Tava me sentindo um pouco longe de Deus, com dificuldade de orar e tal, ai eu fui no bar e lá pude amar o amor de Deus e me sentir mais próxima dele, também pude conversar um pouco com um dos americanos do Tokio Team e foi bom, porque as vezes, quando eu falo de Deus e da paz que ele me dá pra algumas coisas, eu simplesmente me apaixono tanto por ele de novo e foi o que aconteceu.
No dia 11 de julho, fomos a igreja e como tinham me dito que o culto durava umas 3 horas, eu tava entediada antes mesmo de começar. Acabou que foi legal, decidi ter o meu "Jesus Time" lá e foi intenso! Deus falou umas coisas que me fizeram confiar mais ainda nele.
Os sorvetes aqui são muuuuuito baratos! Tipo, McFlurry custa menos de um dólar. O que é um problema, pq além da comida na base ser maravilhosa, a comida fora da base é muito barata. Pelo menos a gente vive em uma sauna!
Vi uma amiga de Kona no skype por 2 segundos e comecei a chorar, então liguei para os meus pais e minha mãe falou umas coisas que me ajudaram demais. Que Deus me trouxe aqui pra me fazer aprender… e de fato, tudo que eu vivi aqui até agora, desde o momento que eu deixei Curitiba, foi aprender, aprender, aprender. Quando eu escolhi as Filipinas, achei que Deus estava me treinando pra Indonesia, mas agora, eu acho que ele me trouxe aqui pra aprender pra vida mesmo, pro meu futuro cheio de esperança.
Ontem as prostitutas do bar vieram para a base pra ter estudos bíblicos, eu e a Daniella nos juntamos ao Tokio Team para ajudá-los (diferentemente da gente, a maioria deles são homens e eles precisavam de meninas… hehe). Eu e Daniella nos sentimos bem tocadas com a história de uma menina e decidimos escrever uma carta pra ela, oramos antes e foi sinistro, a Daniella não parava de escrever e Deus me deu alguns versículos super "pra ela". Peço que estejam orando pra que a gente consiga encontrar um trabalho pra ela :)
Tivemos uma festa de despedida para o Tokio Team, eles adoram festas aqui, não faz nem uma semana que eu to aqui e já tivemos duas festas. Foi legal, mas sinto saudades dos brasileiros, eles é que sabem dançar e fazer festa.
Minha pele tá horrível, super oleosa, to passando talco pra amenizar isso. Agora já é tarde, tenho um bigode de espinhas na minha casa. Horrível!!
Os banhos de canecão já não são um problema, são refrescantes :)
Hoje o time do Japão foi embora. Foi triste, pq agora somos só nós, as ex-prostitutas e os filhos delas, e alguns staffs. Tô com medo que as coisas fiquem mais tediosas aqui, mas vamos ter bastante trabalho pela frente.
Peço que orem para que Deus dê a graça dele pra eu continuar, que ele me dê inspiração pra tirar fotos e fazer o meu melhor na publicação desse livro.
Hoje a noite a gente vai fazer bar ministry de novo, e andar de triciclo e vai ser legal :)



Acompanhem também o blog do meu time (em inglês)
http://photogenx.net/blogs/2010-dts-philippines/

3 comentários:

  1. vai ser tudo massa. converse com muitas pessoas, fale muito de jesus para elas, tire muitas fotos, coma um monte!
    Deus abençoe sua vida e não deixe o diabo roubar nada!
    Amo-te, Japa!

    ResponderExcluir
  2. Coragem! Isso nao lhe faltou e nao faltara! E Aquele que te levou ate ai, ta juntinho contigo! Seja abencoada, encorajada, fortalecida, amada e espalhe a alegria de Jesus por onde andares! Estamos orando! Superbeijo! Recebi seu postal, thanks! Amei!! bj

    ResponderExcluir
  3. Amada Erika, saudades e saudades. Me faz derramar um balde de emoçoes cada vez que leio seus posts. Deus está contigo. Desde a sua ida, oro todos os dias por vc. e pela sua missao nas Filipinas. Coragem, ousadia, amor, são sua marca registrada e continuará sendo. Força aí, garota dos meus sonhos!!! Te amamos! Madrinha e Padrinho. mortos de saudades. Fica com Deus.!

    ResponderExcluir