sexta-feira, 23 de julho de 2010

A minha força + Conversas com uma Cafetina

A minha força
Eu tava de novo orando pela minha barriga e minha cabeça, durante o ministério com crianças de rua, aí o menino falou pra eu ir na sala pintar com as crianças pq ele deve ter pensado que eu tava dormindo… Quando entrei na salinha, tava escrito:
"Be strong in the Lord - Ephesians 6:10"
Como as respostas dele vem rápido...
No dia seguinte, perdi a minha bíblia, e quando a encontrei, primeiro que meu coração se encheu de alegria, segundo que eu tive que abrir a minha bíblia na mesma passagem do dia anterior...
"Tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhe dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho.

Criando relacionamentos com Cafetinas
Fui além.
Fomos fazer um questionário com uma dona de bar, ela tava super aberta pra conversar, contou pra gente como ela parou de ser prostituta para se tornar cafetina, nos deu água filtrada e foi super querida com a gente. Pela noite voltamos no bar dela. Ela ficou tão feliz de nos receber, nos tratou super bem, nos deu chiclete, ficou o tempo todo conversando com a gente, nos levou no outro bar que ela gerencia e nos deu batata frita. Nos mostrou as filhas dela, nos contou a história dela com o namorado dela, o ex-marido, a vida em Manila… A filha dela cantou uma música pra gente.
Ela perguntou se nossos pais sabiam o que a gente tava fazendo (nas Filipinas, trabalhando para uma instituição na publicação de um livro que vai trazer o assunto da prostituição a tona ao governo local e possivelmente, dar novas oportunidades de emprego para as meninas nesse tipo de trabalho). A gente falou que sim, e ela falou que se fosse nossos pais, ficaria super orgulhosa da gente e ela mesmo quer uma cópia do nosso livro. Incrível, ela é uma das pessoas que ganha dinheiro com isso e demonstrou estar tão interessada no nosso trabalho.
Ela falou que precisava ser forte, pra cuidar dos 4 filhos sozinha. Percebi que ela é uma mulher forte e acima de tudo, é uma mãe super dedicada, que ama os filhos com um amor inestimável. Só pelo jeito como ela cuidava da menininha mais nova, de dormir com ela, de deixar uma das filhas se vestir como um menino (eu suponho que ela se veste assim por causa do ambiente que ela vive, pq ela não quer ser confundida com uma das outras…), do jeito como ela nos tratou super bem e como ela falou das amigas "americanas" para o namorado dela, da maneira como ela perguntou se a gente gostava de frango, porque ela queria dar um petisco pra gente, do jeitinho que ela segurou a minha mão quando a fumaça tava ardendo nos meus olhos.
Amor. Eu pude ver amor naquele ambiente sujo, naquele ambiente onde a alegria das meninas é trocada por alguns dólares.
"Love is a funny thing…"

Um comentário:

  1. nuuss kika.. me emocionei com o ultimo parágrafo..
    fico pensando.. se vc sente todo esse amor por elas imagine Deus né.. como Ele é impressionante!! Ele sabe todos os motivos e ama incondicionalmente..
    incrivel!!!
    lindo lindo lindo

    ResponderExcluir