segunda-feira, 19 de julho de 2010

Estômago e Orfanato

Como já disse umataldeti, nosso estômago controla a gente. E o meu tá querendo me controlar demais.
Eu sou uma pessoa que não fica doente a toa, pelo contrário, eu nunca fico doente.
Mas aqui nas Filipinas, a gente tem que tomar cuidado com a água que bebe, o gelo que coloca nos copos… Meus líderes até nos deram uma garrafa com filtro pra evitar qualquer problema.
MAS, não sei o que aconteceu, depois de comer um mc chicken com coca cola + mc flurry na sexta feira a noite , meu estômago ficou super irritado e de vez em quando ele continua me causando desconforto. Minha cabeça também, que nunca doeu antes, tá doendo que é uma loucura.
Por isso, peço que estejam orando pela minha saúde e pela saúde do meu time em geral. E pelas minhas costas! Dormir no chão dói, hehe.

Hoje fomos num orfanato e minha cabeça tava doendo tanto que eu não conseguia me concentrar. Tava deitada numa mesa, orando pela minha cabeça, até que a Sarah colocou um bebê no meu colo. Ele tinha a barriguinha dura por causa de alguma doença e tinha dificuldade de respirar. Ele ficou brincando com os botões do meu short e não sorria, por mais que eu tentasse provocar um sorriso nele, a tristeza dele não permitia. Pedi que Deus desse a ele alegria. Percebi que ele precisa mais do que alegria, ele precisa também de ESPERANÇA. Quando ele tava sentado no meu colo, fazia um esforço enorme pra respirar, inspirava pesado, tossia e no momento que eu levantei com ele no meu colo, ele começou a respirar "direito" e foi ficando mais tranqüilo. Ficou no meu colo até cair no sono, talvez ele só precisasse um pouquinho de carinho, de amor, de cuidado. A minha dor de cabeça tinha ido embora, percebi o quanto sou abençoada, o quanto sou egoísta, aquelas crianças tinham problemas muito maiores que os meus e eu tava só pensando na minha dor de cabeça. Mais uma vez, as crianças me mostraram o amor de Deus, espero que eu tenha demonstrado o amor de Deus por aquelas crianças também...

4 comentários:

  1. yep... nosso estômago e o nosso 'eu' em geral nos prega peças.
    mas não se preocupe, se entregue ao amor de Deus como você fez
    e ame!
    a situação tá dificil e vai ficar hehe mas continue focando em Deus. e aproveite o máximo disso tudo.
    te amo muito e queria estar aí com vc.

    ResponderExcluir
  2. Amada Erika,
    Oro por vc. a cada dia. Deus tem tocado meu coração para isso, desde a sua ida, não só por vc. mas pelo seu papaizinho.
    Viu, como a ESPERANÇA nos faz levantar da cama, tocar a vida, respirar, e viver? puxa! dói o coração, não é mesmo? Dói, sangra, mas aprendemos quanto nosso Deus é amoroso, gentil e generoso. Louvado seja Deus!.
    Para vc. saber um pouco de nós.... sabe quem está em Sampa????? Karima - Naghime - Gabi e Koiti - chegaram hoje. Estamos felizes a beça, só faltou vc. e Seiti para a familia dos sobrinhos ficar completa..... Ano que vem - quem sabe!!!! Deus te abençoe! Se cuide. Cuidado com a alimentação, ok? Já que precisa de cuidado extremo ao ingerir liquidos e alimentos. te amamos.
    Oscar e Miya

    ResponderExcluir
  3. Amiga, essas experiências são o melhor de Deus pra você nesse momento. Imagino o quanto você está crescendo! Todos nós precisamos disso. Que as suas ações aí também sejam o melhor de ti pra Ele.
    Beijoca com saudade.

    ResponderExcluir
  4. Caraa.. isso é muito verdadee..
    penso tanto em mim e nas minhas coisas.. e reclamo de tanta coisa que me esqueço de que tem milhares de pessoas com problemas bem maiores que os meus..
    é lindo ler essas histórias do seu blog..
    fico realmente tocada prima..
    Deus é lindo deeeeemais..

    ResponderExcluir