quarta-feira, 21 de abril de 2010

too much information - 11 a 19 de abril

continuando:

11 de abril:
Fui na Calvary Community Church: esqueça tudo o que você ouviu falar sobre igreja. No Hawaii é diferente. Lugar aberto, louvor super animadao, com ukulele, festa. Palavra rápida e panquecas ao final do culto. Vista pro mar e chorei pra caramba. haha
Conheci a Cristina, outra brazuca, de Sampa. Conheci a Hannah, outra brazuca. haha
Conversei um pouco com a Sharee, minha líder do small group e ela super me entendeu e falou que tudo o que eu tava sentindo era super normal porque era uma mudança muito grande.
Percebi que Deus me quer aqui mais do que eu mesma quero.

12 de abril:
Dia que eu perdi meu primeiro café da manhã. Homenagem pra Luisa! hahaha
Era aniversário da outra Erika, quando fomos cantar parabéns, ninguém bateu palmas. MEGA estranho, não vou conseguir me acostumar com isso e já devo avisar que quero palmas no meu hahaha.
Descobri que eles chamam os quivis de kiwis na Nova Zelândia.
Tive que me apresentar e a Linda teve a visão que eu já contei aqui, dos skis.
Ganhei uma lei de plumerias! Delicioso o cheiro delas!
"My grace is enough for you, for my power is made perfect on your weakness."

13 de abril:
Dia difícil, saudades enormes que eu tinha que chamar de homesick.
Liguei pra eles pela primeira vez.
A batata frita eh maravilhosa.
Tive aula sobre ouvir e obedecer a voz de Deus.
Descobri qual era o meu work duty (diariamente, das 15 as 17 hrs), que é limpar um prédio, varrer, tirar mato, limpar banheiro. Quando soube disso, tive certeza que era algo totalmente de Deus pra minha vida, pra me fazer crescer, por pior que esse trabalho possa parecer.
Comecei a sentir saudades de ser apertada, abraçada, de receber o beijo na testa de cada dia do meu pai.
Fomos na praia do píer, água azul, maravilhosa, vimos uma tartaruga enorme super de perto.
Ensinei o ingles Joe a falar "Caraca, velho". Acho que ele já esqueceu. Ele disse que a coisa que ele mais gosta de falar em portugues é "Vc não anda, vc desfila" hahaha.
Fui na FIE (foundations in education) e ganhei um colo da Ana. (É mãe, sinto tantas saudades assim, mas não precisa ficar com ciúmes..)

14 de abril:
Duas coisas que eu jamais imaginei que sentiria saudades: 1- Sofá. 2- Ser cutucada, apertada, abraçada.
Percebi que preciso orar no lugar de chorar.
Fui na casa da Sharee para a primeira reunião do Small Group. Oooh, i love sofa!
Uma coisa importante é que as pessoas falavam que eu era louca de ir sozinha e eu só fui perceber essa loucura quando cheguei aqui, mas Deus foi tão bom comigo que colocou um monte de brasileiros aqui pra me ajudar, sem eles, na boa, ia ser mil vezes mais dificil.
Conheci a Hakani (vou contar a história dela aqui quando tiver uma foto com ela :)
Elizabeth Loebs me deu uma palavra: Deus quer que eu seja corajosa, q eu me expresse de uma maneira como eu nunca fiz, que eu saia do meu casulo e seja quem Ele quer que eu seja e ela viu isso acontecend
o :D

15 de abril:
Chegou meu computador.
Limpei banheiro.
Escrevi pouco no diário haha
"Nothing can silence this life, His fire burns in me"

16 de abril:
Amo as histórias da Susi Childers, nesse dia, ela contou a da Hakani.
Falei com meus pais por um tempão e por isso comi super pouco o melhor almoço que esse campus já teve: lasanha. hahaha
Fomos na Queen's Beach pra ver o Sunset, mas não chegamos a tempo. De qualquer maneira, foi bem legal, lindo, ondonas! Fizemos lightpainting.

Adoro o som do ukulele.
Essa praia era tipo particular, cada casa irada lá perto! UAU.
Fomos num luau na praia do pier, mas tava cansada e fui embora logo.
Conheci vários coreanos e não lembro o nome de quase nenhum.

17 de abril:
Fizemos uma excursão. Fomos na Painted Church, City of Refugees, Snorkeling, Parte Historica de Kona, King's Mansion, etc. Foi um passeio fotográfico, foi muito legal :D
Descobri que é difícil fotometrar no Hawaii, porque o céu é muito claro e dá uma diferença grande de fotometro.
Percebi que esse é o lugar que eu quero estar pelo resto da minha vida.
Subi numa Banyan Tree IMENSA! IMENSA! Foi super legal!
Fiz snorkel (não sei como fala isso hahaha) e foi IRADO, velho, é lindo demais, tudo, cara, os peixinhos coloridos! é perfeito!

18 de abril:
Fui de Trolley (tipo linha turismo) pra Kahalu'u Beach. A areia era meio cinza, super legal.
Tava frio, então não fiz snorkel.
Percebi que o clima no Hawaii é mais uma das coisas perfeitas aqui: Não é frio e o calor não é de matar. É simplesmente perfeito!
Experimentei Corn Dog.
Lavei as minhas roupas.

19 de abril:
Worship eu chorei demais.
Começamos a estudar o caráter de Deus.
Percebi que toda essa comida apimentada tá acabando com a minha gengiva.
Jantei com a Celma e com o Rafael e a janta tava maravilhosa! Hamburguer de frango!
Fui no Wal-Mart de carona com a Kellen e fiquei louca lá dentro! hahaha

As coisas estão começando a ficar meio monótonas aqui.
Antes eu tinha medo de 'free time', agora eu SÓ QUERO FREE TIME! haha
pra passear, pra fazer compras, nhai.
Acho que postei mais ou menos tudo. Agora vou começar a colocar fotos, eee falar um pouco sobre injustiça no mundo! haha

Ps. comentários me encorajam a continuar. haha
ps2. putz, quando eu me empolgo começo a falar em portugues e já tá ficando confuso algumas vezes, pq eu misturo as duas línguas.

Love,
Erika Hayashi

5 comentários:

  1. Oi querida!! Hakani? Aquela indiazinha que foi enterrada viva, q a Marcia Suzuki adotou? A historia dela é tremenda! Erikinha, saudades da sua presenca, da sua risada, mas to super orgulhosa de vc! Guenta firme!! Te amo Yu

    ResponderExcluir
  2. Siiiiiiiiimmmmmmm!!! E eu tenho uma foto com ela!! Vou escrever a história dela aqui em breve!! :D ela eh super fofa!! me sinto super honrada em conhece-la!! Eu sabia q eu ja conhecia a historia dela! :D que emocionante!

    ResponderExcluir
  3. E aeee minha amigaa...?!
    Ai,como da vontade de estar aí tb cada vez q leio os teus posts!!!
    deve ser UMA DELICIIIIA de tudoo!*.*
    Adoooooooooro ler seus posts,não pare jamais!!^^
    Keria conhecer a igreja daiiiiiiii!

    Ja conversou bastante sobre o tio jack com as pessoas aí??
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha sobrinha amada...chorei um montao lendo suas historias...sei o qto é importante essa experiencia ...to super orgulhosa de vc !!! Com amor e muitos apertos...e beijos

    Obs. nao escrevi antes porque estava viajando...

    ResponderExcluir
  5. Primaaaa
    que tudoo oq vc tá fazendo aíí.. haha
    imaagino que deve estar sentindo muitas saudades.. maas vc é muuito guerreiraa cara!! haha
    e eu te falei sobre misturar as duas linguas né.. hauhauha.. super normal.. as vezes a gente faz isso no brasil, imagine aí né =P
    beeijoo.. love u

    ResponderExcluir