sexta-feira, 16 de abril de 2010

Escravidao moderna e trafico humano no Brasil

(opa, sem acentos aqui, bom, pelo menos eu nao sei usar!)
Uma das minhas tarefas aqui eh pesquisar e falar um pouco sobre a ESCRAVIDAO MODERNA E TRAFICO HUMANO.

Vou enfocar no Brasil.
Atualmente, a escravidao eh mascarada através de algo que chamam de 'exploracao de mao de obra', mas isso continua sendo ESCRAVIDAO!

No dia 13 de maio de 1888, a lei Aurea decretou o fim da escravidao no Brasil, porem, o trabalho escravo continua acontecendo no pais. Uma das 'desculpas' que os donos de escravos utilizam, eh a de que esse tipo de trabalho soh ocorre durante um periodo, pois o escravo precisa saldar uma divida. Ainda assim, nao deixa de ser escravidao!
Atualmente, a escravidao acontece de forma mascarada e diferente de como era no periodo colonial: os escravos nao sao considerados propriedade (legalmente falando), o custo para a obtencao de um escravo eh muito baixo, as vezes eh de graca e o 'patrao' paga somente pelas despesas de transporte, os empresarios conseguem lucrar muito mais com esse tipo de escravidao (ateh porque, nao mantem os escravos durante toda a vida).

Fonte: http://www.reporterbrasil.org.br/conteudo.php?id=7

Sobre trafico humano, acredito que todos os brasileiros ja ouviram falar das garotas pobres que sob promessas de bons empregos no exterior, acabam indo parar em bordeis pelo mundo.

A gente fica o tempo todo pensando em como a vida ta dificil, pq nao compramos isso ou aquilo, o tempo todo pensando em nos mesmos, e deixamos de lado o fato de que tem gente que nao tem escolha, gente que eh enganado, gente que nao eh tratado que nem gente.

Ta na hora de fazer alguma coisa. E a unica coisa que eu consigo pensar é: ORE!
' Nao conseguem o que querem porque nao pedem a Deus. ' Tiago 4:2 (haha, to mto cansada, foi o unico que eu consegui encontrar)




Um comentário: