segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dia 2 - 3 medos legítimos | 3 legitimate fears

Oi gente, tudo bem? Nossa, já tinha pensado na resposta dessa pergunta desde o dia 1, mas confesso que esqueci/não tive tempo de postar.
Hello guys, how are you? I had thought about the answer to this question since day 1, but I forgot/didn't have time to post it.


Dia 2: Descreva 3 medos legítimos que você tem e como eles se tornaram medos. | Describe 3 legitimate fears you have and how they became fears

1- Não ouvir a voz de Deus | Not hearing God's voice:
Não, eu não ouço a voz de Deus claramente como se outra pessoa tivesse falando comigo, mas o meu maior medo de todos é não saber a vontade dEle, não poder ouvir o que ele quer me contar, não poder me comunicar com o meu melhor amigo. Acho que esse medo se tornou claro para mim recentemente, há umas duas semanas atrás! Eu estava me sentindo muito mal, desesperada com relação ao meu futuro, sem esperança e os meus sentimentos estavam 'altos' demais pra ouvir a voz suave do Espírito Santo. E assim, sinceramente, eu sou missionária. Se eu não ouvir a voz de Deus me guiando em tudo, eu tô perdida! Ouvir a voz de Deus é consolo, é amor, é carinho, é paz, é alegria, é tudo! Saber que Deus realmente está ali, me ouvindo e falando comigo é a melhor parte de ser cristã!
No, I don't hear God's voice clearly as if another person was talking to me, but my biggest fear is not knowing His will, not being able to hear what he wants to tell me, not being able to communicate with my best friend. I think this fear became clear to me recently, like 2 weeks ago! I was feeling really bad, desperate about my future, with no hope and my feelings were too loud to hear the gentle voice of the Holy Spirit. And seriously, I am a missionary. If I don't hear the voice of God guiding me in everything, I am lost! Hearing his voice is comfort, love, affection, peace, joy, it's everything! Knowing that God is really there, hearing me and speaking to me is the best part of being a Christian!

2- Perder o Jesse | Losing Jesse:
Eu sei como dói ficar sem o Jesse e por isso esse é o meu segundo maior medo! Ele é o meu companheiro, meu melhor amigo, meu cuidador, meu amor, meu parceiro de crime (mas ele não é muito do crime ahahah), meu presente de Deus, meu consolo, meu provedor, meu protetor. Ele é a pessoa que Deus colocou no meu caminho pra cuidar de mim - espiritualmente, fisicamente e emocionalmente. Eu sinceramente oro pra Deus cuidar do Jesse e apesar de eu saber que há um desejo mútuo entre Deus e o Jesse deles estarem juntos, eu imploro pra Deus pra ele deixar a gente ir pro céu juntos. O Jesse já me afirmou que ele sente que Deus quer que ele ainda faça muita coisa por aqui, mas do mesmo jeito, eu oro pra que ele não morra! hahahaha
I know how much it hurts to be without Jesse and that's why this is my second biggest fear! He is my companionship, my best friend, my carer, my love, my partner for crime (but he's not that much into crime ahahah), my gift from God, my comfort, my provider, my protector. He is the person God put on my life to take care of me - spiritually, physically and emotionally. I sincerely pray that the Lord will take care of him, and even though I know that there's a mutual desire for God and Jesse to be together, I beg God to let us go to Heaven together. Jesse already told me that he feels that the Lord has a lot for him here on the earth, but I still pray that he won't die! hahaha

3- Passar necessidade | Not having enough:
Acho que esse é o meu medo mais bobinho, mas mesmo assim, não deixa de ser sincero. A minha vida inteira eu tive tudo que poderia desejar, e mesmo quando algo me foi negado, hoje vejo que foi para o meu bem. Mas nunca me faltou roupa, comida, carinho, lugar pra morar, e pelo contrário, tive todas essas coisas em abundância. Até o dia em que eu me mudei pra um dos países mais caros do mundo com 1/3 do sustento necessário por mês e tive que aprender a confiar no Senhor com relação as nossas finanças. E sim, ele tem nos sustentado e feito milagre, porque até hoje eu não entendo como conseguimos pagar todas as contas em dia. Apesar disso, ainda tenho um pouco de medo de que falte.
I think this is my silliest fear, but it is still very sincere. My whole life I had everything I could wish for, and even when something was denied, I see that it was for my good. I never lacked clothing, food, affection, place to stay, and in fact, I had it all in abundance. Until the day I moved to one of the most expensive countries in the world with 1/3 of the needed support per month and had to learn to trust the Lord about our finances. And yes, he has sustained us and made miracles, because until now I don't understand how we can pay all the bills in due date. Despite all of that, I still have that lil fear that I will lack something.

O que você acha dos meus medos? Os seus medos são parecidos? Você tem alguma pergunta (principalmente com relação ao medo #1)?
What do you think about my fears? Are your fears similar? Do you have any question?

Um comentário:

  1. Acho que os meus são quase iguais aos seus! Às vezes quando paro pra orar eu tenho medo de começar por medo de talvez não o ouvir... Isso provavelmente tem algo a ver com uma carência não suprida na infância! = / Gotta treat it here!

    ResponderExcluir