sexta-feira, 21 de maio de 2010

Jeitinho Brasileiro


As aulas dessa semana tão tratando muito de cultura e foi muito bom pra mim como pessoa em relação ao meu grupo.

Primeiro, eu e o Sam (outro brazuca) tivemos que levantar os pontos negativos do nosso país e encontramos:
Corrupção
Sensualidade
"Jeitinho Brasileiro"
Desculpas pra não fazer as coisas
Pressão para ser bonito
Manipulação
Dominação masculina e órfãos (em virtude do 'sexo liberado')
Sexismo
Pobreza
Espírito religioso
Corrupção na igreja evangélica

E foi horrível ter que confessar tudo isso.
Mas aí depois, os gringos falaram os aspectos positivos da nossa cultura e ouvir tudo o que eles falaram me fez sentir muito melhor, me fez sentir que eu posso ser que eu sou sem ter medo de chocar ninguém hahaha (sério, que saudades de cumprimentar beijando as bochechas das pessoas!)
E o que eles falaram foi:
Paixão pelo país
Celebram a vida, são bem vivos
Suavidade com as pessoas
Cultura bem familiar
Jeitinho de falar com as pessoas
O fato de ser a terceira maior nação na Jocum
Esportes/Futebol Lifestyle (aí falaram uma heresia também, que o Brasil não vai ganhar a copa haha)
Espírito de time, de estar junto
Hospitalidade
Expressam seus sentimentos
Alegria
Que a gente é muito hot. risos. é, hot. haha
Boa comida
Apaixonados e são calorosos

Aí a Sadie orou pra que toda essa paixão que nós temos pela vida e por tudo se transforme em uma paixão por Deus!

É isso aí, o Brasil pode ter seus defeitos, mas tem uma cultura muito peculiar e devemos agradecer a Deus pela alegria que ele nos deu! :) E por todas as demonstrações de afeto que a gente pode expressar livremente.
VIIIIIIIIVA BRASIL!


Um comentário: