segunda-feira, 24 de maio de 2010

Book Report: "The Irresistible Revolution"

Livro escrito por Shane Claiborne que trata de diversas áreas do cristianismo e que nos desafia a uma mudança de postura pessoal pra que possa haver uma revolução no mundo.

Vou falar os pontos impactantes e desafiadores do livro para a minha pessoa.
- Muitas pessoas influentes do meio cristão, como artistas e pregadores, se mantém longe das questões do sofrimento humano e ficam "oferecendo garantia eterna".
- Ser cristão é escolher Jesus e decidir fazer algo muito incrivelmente ousado com a sua vida.
- Que eu não quero ser de uma geração que reclama da igreja e sim de uma geração que É a igreja.
- Há uma grande diferença entre CRENTE e SEGUIDOR.
- Que só Jesus é doido o suficiente pra sugerir que se você quer ser o maior, tem que se humilhar e ser o menor.
- Que os problemas de injustiça no mundo não são só problemas de Deus e sim, nossos. Ele falou que quando nós déssemos de comer aos pobres, estaríamos alimentando a Ele. E também que nós somos os seus pés e as suas mãos. (E Senhooooor eu quero ser suas mãos e essa terra curar e Senhoorr transforma-me em teus pés pra que eu possa andar e a Ti proclamar!)
- Quem não tem um lugar pra dormir, não se interessa em tesouros reservados no paraíso. A necessidade deles é aqui e agora.
- Por mais que o que a gente faça pareça insignificante, ainda assim, é alguma coisa. O importante é fazer com amor. Madre Teresa disse: "Nós não podemos fazer grandes coisas, apenas pequenas coisas com muito amor. Não é pelo tanto que você faz, mas pelo tanto de amor que coloca nisso."
- Pra REVIVER essa: Que o que dura, não são os milagres, mas o amor de Jesus! O "big deal" da história do leproso não foi que Jesus curou um leproso, mas que ele TOCOU um leproso, porque ninguém naquela época fazia isso.
- Que vida é um romance com o divino. Podemos viver sem sexo, mas jamais sem amor. E Deus é amor! :D
- Se não existissem inferno e paraíso, será que eu ainda assim seguiria Jesus? E a resposta é sim!! Pela alegria, pelo sentimento de estar completa, pela vida que ele me dá.
- Todos temos o mesmo chamado: Amar a Deus e os nossos próximos com todas nossas vidas, carreiras e talentos.
- Que as igrejas em geral tem que estar unidas, porque Jesus vai vir por uma noiva e não por um harém, haha.
- "Quando nós verdadeiramente descobrirmos o amor, capitalismo não será mais possível e o marxismo não será mais necessário." Will O'Brien
- Cristão não foram chamados pra viver uma vida segura. Mas em compensação, temos a certeza de estar nas mãos de Deus, que é o melhor lugar pra se estar em meio ao perigo.
- Quando Jesus falava com prostitutas, ladrões e tal, ele não via essas pessoas assim, mas os via como filhos de Deus, feitos a imagem e semelhança de Deus. E nós devemos ver a todos como iguais, afinal, fomos feitos todos com a mesma poeira.
- Não escolha uma questão e sim pessoas. Se apaixone por um grupo de pessoas e logo a questão que você vai trabalhar vai 'te escolher'. E existem dois grupos me escolhendo.
- Se você não fica bravo com a injustiça no mundo, você não tá prestando atenção.

- NÃO DEIXE SEUS OLHOS SE ACOSTUMAREM COM A ESCURIDÃO!

2 comentários:

  1. erikinha, vários dias sem acessar seu blog, ocupações e ocupações... mas seu artigo do dia 24 - me deu um click. eu quero ser a Igreja.... fazemos e fazemos, e há muito o que fazer. Sou seguidora daquilo que Madre Teresa fazia, um pouco de cada vez, um grão de areia, e depois de algum tempo muitos grãos de areia. A vontade fazer coisas grandes, enormes, dispendiosas, faz um bem ao nosso ego... aparecemos e somos o tal.... mas Jesus aceita pequenas ofertas, desde que façamos com amor... tão em falta em nossos dias.... este tem sido meu critério em tudo que faço.. e quando me falta amor.... tento não ser hipócrita... por isso, tantas vezes me frustro, entristeço, recomeço, e sigo em frente. graças a Ele!!!
    Garota dos meus sonhos.... Beijos com saudades. Oscar te manda aquele beijo e com um belo sorriso no rosto quando fala de vc. te amamos....

    ResponderExcluir