sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Chegamos no Japão!!

Bom, chegamos no Japão na quarta-feira a noite... e só dormimos mesmo! Na quinta-feira eu tava muito "overwhelmed" (hum, como descrever overwhelmed? é tipo aquela sensação de ser muita informação, talvez um desconforto... sei lá...). Fomos ao mercado e de verdade, eu chorei lá... porque eu não entendia nada o que tava escrito e porque achava tudo muito caro. Um dólar é igual a 85 yen, então a sensação é de que é mais caro que o normal... (mas é caro mesmo, e tudo minúsculo, e nem deu pra aproveitar as coisinhas boas, pq eu não sabia o que era...).
A tarde a gente basicamente foi tirar uma soneca e caiu no sono até 11:30pm... e eu achando que porque a gente tinha dormido a noite inteira, tínhamos superado o jetlag... quem dera...
Mas enfim, vou esclarecer a parte que eu acho que só as pessoas dos EUA estão sabendo direitinho...

Estamos na igreja "The Jesus Fellowship", do pastor Masatoshi Ohno... Esse pastor era sustentado pela igreja do Jesse em Arvada, a Faith Bible Chapel. O tio do Jesse, que é pastor, que nos recomendou falar com o pastor Ohno e tudo deu certinho, eles precisavam de gente pra vir aqui. (Bom, o Japão precisa de gente desesperadamente, né? É um dos lugares mais não alcançados do mundo!).
Por enquanto vamos estar fazendo bastante coisa na igreja, participando dos cultos e dos estudos bíblicos... Ainda não dominamos a língua, então algumas coisas são um pouco complicadas né.
Em breve, a igreja que estamos pretende plantar uma nova igreja em outra região do Japão, utilizando como estratégia as aulas de inglês (é aí que a gente entra!).

Meu cérebro ainda tá um pouco 'fuzzy' (vago) e por isso eu nem sabia direito o que escrever... mas estamos tranquilos... estamos ansiosos para ver transformação nesse país através do amor de Jesus!
Estejam orando por nós, pra que a gente não se acomode por estar na igreja, mas que em nossos corações, a gente esteja ardendo pra trazer novas vidas para Jesus! :)

Essas máquinas estão em todos os lugares!! De verdade!

Não dá pra ver as proporções na foto, mas até o caminhão de lixo é pequeno!! hahaha

Sorvete de casquinha pronto... hahaha coisas curiosas do Japão...

Nosso primeiro Ramen!! (Que aí chamam de Lamen). Uma delííííííííííícia!

Esse é o pastor Ohno, sendo tipicamente japa! 
Eu e o Jesse comendo nosso primeiro Ramen! :)

Um comentário:

  1. Olá qrds! Nossa, qdo cheguei ao Japão, provavelmente essas tenham sido as minhas primeiras impressões também, até talvez não tenham sido tão bem humoradas e bem escritas assim... mas q eu chorei, chorei mesmo! Mas minhas motivações nao eram as que movem as suas vidas, e Glorias a Deus por isso! Aproveitem o q o Japão tem para oferecer, e q o Senhor os use tremendamente para alcançar mtos olhinhos puxados para o Reino! Ainda tem mto mistério santo aí! bjs! Amo vcs! Tia Gumi

    ResponderExcluir