sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Aumentando a minha ... (Complete aqui)

- Fé
- Confiança
- Esperança
- Coleção de cabelos brancos

Bom, aqui vou contar a história do meu visto... A versão estendida e com uma possível explicação do porque de tanto stress.
Demoramos um pouco para acertamos os nossos contatos no Japão. E ainda por cima, ele não poderia processar o nosso visto, de maneira que tivemos que pedir para outro pastor fazer isso pra gente. Aí tivemos problemas com o email dele, que voltava todas as mensagens. Finalmente, durante a época do Natal, conseguimos entrar em contato com ele e descobrir qual eram os procedimentos que eu e o Jesse deveríamos fazer. Pra tirar o visto de longo termo, é necessário ter o 'certificado de elegibilidade', que é o documento que demora mais para sair, depois disso, em cinco dias úteis, o visto é processado.
Quando chegou o ano novo, percebemos que já não tínhamos mais tempo (meus pais chegariam em uma semana e nós todos planejávamos ir viajar de carro até a Califórnia.). Oramos, oramos e oramos, mas parecia que Deus não nos falava qual seria o próximo plano. Finalmente, 9 dias antes do nosso vôo, ele falou: deveríamos pegar o visto de turista para mim. Enquanto preenchíamos os formulários, ligamos para o pastor Ohno e ele nos disse que poderíamos pedir o visto de longo termo na Coreia, o que amenizava e muito um problema. No dia seguinte, levamos tudo na embaixada japonesa em Denver e mais um problema: eu não poderia tirar o visto lá, porque eu estou sob visto de turista nos US. No entanto, por ser casada com cidadão americano, o cara da embaixada fez de tudo para nos ajudar e de fato, conseguiu. Meu visto de turista saiu em 4 dias úteis e ele é lindo e com florzinhas.
Mas essa história não valeria de nada se eu não tivesse aprendido algo. Eu achava que Deus estava deixando tudo 'sair do meu controle' de propósito, pra eu aprender que ele planeja muito melhor do que eu sequer posso imaginar, mas no meu orgulho não conseguia ver. De fato, ele é sempre gracioso conosco quando a questão é tirar vistos e eu deveria saber que tudo iria dar certo, porque Deus é fiel sempre. Preciso me lembrar sempre de que Deus sabe planejar muito melhor do que eu, porque ele já sabe o que vai acontecer no futuro e porque o controle de tudo sempre está nas palmas da mão dEle. Toda honra e gloria seja dada a Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário