sábado, 5 de junho de 2010

Honolulu



Essa sou eu, sendo feliz no aeroporto de Kona. Kona pode ser muito menos legal que Honolulu, mas com certeza, o aeroporto é mil vezes mais chamoso!

Dois finais de semanas atrás, fui conhecer Honolulu! :)
Eu e o Lucas fomos para a casa dos pais da Kellen em Honolulu.
Sábado de manhã, acordamos cedo e depois de um loooongo tempo dentro do carro, chegamos no lugar dos meus sonhos: NORTH SHORE!
A Kellen deixou eu e o Lucas em Pipeline pq tinha que ir trabalhar. Nossa missão era chegar em Waikiki por volta da 1 hora da tarde. Não conseguimos.

Pipeline, como descrever?
Caraca. Eu achei que era mentira, que eu tava no lugar errado e só acreditei que era Pipe mesmo por causa da Volcom House.
O lugar tava completamente flat! Uma lagoa!! O mar era forte, mas ainda assim, estava uma lagoa.
Vi a casa do Jack Johnson. Ele não tava lá =(





O vento é irado em Pipe, tipo dava pra ver a sombra se mexendo muito rápido lá. Alucinante!





Caminhando pela Bike Lane, chegamos na FoodLand, aquela mesma, da revista! haha Fiz questão de tirar uma foto lá. É o único mercado que eu conheço que tem uma prancha no Eddie Aikau no teto.


Dando um rolé na Kamehameha Highway!Lugar do snorkel!
Mapa do North Shore
Foodland!!

Fomos pra Waimea. Flat.
É uma praia enorme e tem uma pedra enorme onde as pessoas fazem cliff jumping. Em períodos de ondas, a pedra fica completamente coberta por água. Inimaginável pra quem viu aquele laguinho. Entrei um pouquinho naquela água azul esverdeada maravilhosa. E a sensação era indescritível. Imaginar que alguns meses atrás, os maiores surfistas do mundo estavam entrando lá nesse mesmo mar pra competir no Eddie Aikau, com ondas gigantes. Segundo o Lucas, embaixo da água é super transparente.



Se liga na transparência da parada!



Essa é só pra mostrar a pedra! Tá superexposta, mas dá pra ver o cara no ar!


Pegamos um ônibus para Haleiwa. Uau. Paraíso das compras em surfshop! haha To mega arrependida de não ter comprado uma camiseta escrita North Shore, mas pelo menos comprei um boné lindo escrito Pipeline.
Tomei um Shave Ice no famoso Matsumoto's, era bem barato e gostoso :D

Matsumoto's Shave Ice
Não deu pra parar no meio da estrada...




Mc Donalds mais fofo!

Pegamos outro ônibus, dessa vez pra voltar pra Waikiki. O inteligente do Lucas fez a gente descer no lugar errado, atrasou nossa viagem em uma ou duas horas, mas foi engraçado. hahaha essas pessoas que não sabem andar de ônibus...

Lucas fazendo cara de lost.
Finalmente conseguimos chegar no Ala Moana Shopping. Dispensa comentários. O maior shopping a céu aberto do mundo. De ficar louco, realmente. haha Cada loja. Ai, melhor parar de pensar nisso.




No dia seguinte, descobri que eu não quero mais casar com um havaiano (nunca quis na verdade haha), pq eles são MUITO feios. Ok.

Parecia que eu tinha ido pro Brasil no final de semana. Só falei português, só passei tempo com brasileiros e fazendo programas de brasileiros.

Fomos para o East Side. Lugar lindo, passamos no Jurassic Park e no aquário do filme Como se fosse a primeira vez. Passamos em Kailua, Sandy Beach e comi um açaí de verdade.







Sabe, Oahu lembra muito Camboriú (Waikiki), Floripa (estradas) e interior de São Paulo (plantações a caminho do North Shore).

Depois do passeio, fomos pegar onda em Waikiki. Sem mais detalhes. hahaaha

Fui no Waikiki Shell, que é onde foi o show do Jack Johnson, o Kokua Festival.



Viajar é muito bom, assim como foi em Honolulu, mas velho, morar no lugar, sentir a vibe mesmo do lugar, que nem aqui na Big Island é muito melhor!
Anyway, can't wait to be back to Oahu. Eu prometi pra Pipe que eu voltaria. E tenho que ir na Ted's Bakery!! Oh Deus, manda um swell enorme em 24 de setembro, please!

Um comentário: