quinta-feira, 3 de junho de 2010

Falar em público sobre Prostituição Infantil

Well, minhas queridas amigas da faculdade sabem muito bem o pavor que eu tenho disso e como eu sou ruim nisso haha
Essa semana, estamos estudando sobre a Bíblia e sobre o tão temido falar em público.
Aprendi que você só supera um medo, quando o enfrenta (o que é bem óbvio, mas não custa repetir haha)
Tivemos que fazer um discurso de 3 a 5 minutos sobre qualquer tema.
O meu tema foi: Prostituição Infantil.

Acho que esse tema também toca muito o coração de Deus, porque Jesus disse que o reino dos céus é das criancinhas! Jesus valoriza as crianças!!

Mateus 19 diz:
13Então lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam. 14Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.

Prostituição Infantil é a exploração sexual de crianças por algum tipo de remuneração. É o terceiro negócio mais rentável do mundo e a cada ano, cerca de 1 milhão de crianças se tornam prostitutas.

No Brasil, há cerca de 50 milhões de prostitutas crianças, número que só é superado pela Tailândia. A idéia que os brasileiros têm, é que quem compra os serviços dessas garotas são os turistas internacionais, mas estatísticas da polícia, revelam que a maioria deles são brasileiros ricos, homens de negócio, casados e com filhos.

Uma das razões disso é a falta de estrutura nas famílias dessas garotas. Algumas vezes, os pais até incentivam os filhos a se prostituirem como forma de conseguir dinheiro fácil para comprar comida ou outras coisas que eles desejam. O dinheiro fácil acaba se tornando um atrativo tão grande, que as meninas não conseguem sair dessa.

Devemos orar para que essas crianças não sejam impedidas de conhecer a Deus, e que quando ouçam falar, possam sentir o amor dele. Pra que Deus esteja protegendo os corações e mentes dessas crianças e mudando a mente dos caras que pagam pra ter relações sexuais com elas.

Um comentário:

  1. Oi, sobrinha
    Estamos de folga devido ao feriado de corpus christi, entao estamos em cs dando uma espiada no no q vc anda fazendo...
    A Gabi ve as suas fotos e pergunta: Qdo a Erika volta? Desde q vc foi, ela so pergunta isso p mim...
    Assim como ela, tbm sentimos mts sauds. O pessoal da igreja sempre pergunta como vai vc. Eu sempre digo, entra no blog e veja... vao se encantar...
    C mto amor

    ResponderExcluir