sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dia 28: Qual é a sua linguagem de amor? | What is your love language?

Acho que todas! hahahaha
I think all of them! hahaha

Eu nem sei como responder essa pergunta, então vou falando de acordo com a linguagem, ok?
I don't know how to answer this question, so I will speak about each language, ok?

Toque Físico | Touch
Brasileiros são muito afetivos, então é muito comum dar beijo na bochecha para cumprimentar e despedir-se, mas isso é algo que as pessoas nem sonham em fazer em outras culturas. Faz praticamente um ano e meio que eu estou fora do Brasil, então esse tipo de toque é um pouco estranho para mim. Mas abraço e tal, tudo bem. Até que em janeiro de 2013 eu cheguei no Japão... e daí qualquer toque físico, ás vezes até um aperto de mão é estranho! Ainda bem que eu tenho um marido muito carinhoso que me abraça e me segura, senão eu estaria completamente 'fria' agora! Quando eu tô cansada, ou com sono, tudo o que eu preciso é um abraço dele! :) Então o Toque Físico continua sendo a minha principal linguagem do amor com o Jesse, mas com outras pessoas eu não sei! hahaha
Brazilians are very affective, so it is very common for us to kiss on the cheek to say Hi or Good-bye, but this is something that people don't even dream about in other cultures. It's been basically one and a half years since I left Brazil, so this type of touch is a little bit weird for me. But hug is ok. Until January 2013 when I moved to Japan... and then any type of physical touch is strange! Thank goodness, my hubby is very affectionate and he hugs and holds me, otherwise I'd be very 'cold' by now! When I am tired, or sleepy, all I need is his hug! :) So Touch is still my main love language with Jesse, but with other people, I don't know! hahaha

Tempo de Qualidade | Quality Time
Essa linguagem é extremamente importante para mim! Eu estou com o Jesse 24/7, mas ás vezes eu só quero um momento pra nós dois, sem nenhuma tecnologia, sem livros, sem distração! Uma coisa que eu não entendo aqui no Japão é ver casais em 'dates' (encontros), cada um com o seu iPhone e de vez em quando eles mostram uma coisa ou outra pro parceiro. Estranho, né? Eu gosto mesmo de namorar á moda antiga :P
This love language is extremely important for me! I am with Jesse 24/7, but sometimes all I want is a moment for only the two of us, without any technology, without books, without distraction! One thing I don't understand here in Japan is to see couples in dates, each one with their iPhone and every once in a while they show something to the other person. Weird, huh? I like to date old fashioned way! :P

Palavras de Afirmação | Words of Affirmation
Essa linguagem de amor é mais importante se eu não conhecer a pessoa muito bem! Afinal de contas, ás vezes precisamos afirmar com todas as letras como nos sentimos! Já com as pessoas mais próximas, essa é uma linguagem do amor que eu preciso mais se eu tiver meio pra baixo.
This love language is more important if I don't know the person very well! After all, sometimes we need to affirm with all the letters what we feel! With the people who are closer to me, this is a love language that I need the most when I'm kinda blue.

Presentes | Gifts
Quem não gosta de ganhar presentes, né? Ás vezes um presente significa mais do que aquilo que foi ganho, ás vezes a intenção toca mais do que o próprio presente. Um exemplo disso foi um presente que eu ganhei hoje, fiquei tão emocionada que até postei no meu Instagram, olha aqui.
Who doesn't like to receive gifts? Sometimes a gift means more than what was given, sometimes the intention touches more than the gift itself. A good example is what I received today, I was so touched that I even posted on my Instagram, check it out.

Atos de Serviço | Acts of Service
Essa é a mesma coisa de Palavras de Afirmação e Presentes, quanto mais triste e cansada eu estiver, mais eu preciso (e aprecio!). Na verdade, os atos de serviço não são algo que me faziam sentir amada ou coisa assim, mas desde que eu comecei a ter a minha própria casa e ficar cansada o suficiente para não querer fazer nada, tenho me sentido amada quando o Jesse faz um chá pra mim, ou quando ele lava a louça... :P
This is the same thing as Words of Affirmation and Gifts, the saddest or tired I am, the more I need it (and appreciate it!). In fact, the acts of service weren't something that made me feel loved or anything, but since I have my own house and I am tired enough that I don't want to do anything, I've been feeling loved when Jesse makes me tea or when he does the dishes :P

No final das contas, cheguei a conclusão de que as minhas linguagens do amor continuam as mesmas: Toque Físico e Tempo de Qualidade, mas que dependendo do dia, eu preciso tanto de amor que aceito qualquer um :P
In the end, I concluded that my love languages are still the same: Touch and Quality Time, depending on the day, I need so much love that I accept anything! :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário