terça-feira, 7 de agosto de 2012

Circuit Riders - Introdução


Há 250 anos atrás uma raça de homens selvagens foi liberada no deserto americano, semelhantemente aos 12 discípulos que Jesus enviou em Mateus 10. Sua missão era:

Levar o evangelho para os cantos remotos da fronteira dos Estados Unidos.

"Nenhuma família era muito pobre, nenhuma casa muito suja, nenhuma cidade muito remota, e ninguém é muito ignorante para receber a boa notícia de que a vida poderia ser melhor."

Sua mensagem: O Reino de Deus chegou, arrependa-se, seja batizado e siga Jesus. 
O seu pagamento: meros 60 dólares por ano, se alguma coisa.
O custo: suas próprias vidas. 50% morreram antes de atingirem 33 anos.
Sua recompensa: Nada em termos de sucesso social e tudo em termos de a glória de Deus! Esses líderes viveram por uma causa maior que si mesmos. Eles eram perigosos para o inimigo, e poderosos na mão do Deus Todo-Poderoso!
--

Essa é a chamada para a escola que eu e o Jesse acabamos de completar.
O chamado continua, quem responderá a esse chamado?

Todas as pessoas no mundo tem um desejo por Deus. No entanto, elas não sabem que o vazio que sentem só pode ser suprido nEle e buscam saciar-se em coisas que não o preenchem.
Os Circuit Riders foram mensageiros de uma revolução. Eles pregavam o simples evangelho e muitas pessoas foram salvas. Hoje, há um avivamento acontecendo nos Estados Unidos, mas acredito que o avivamento não esteja limitado a um só país. 

O nosso lema é: 

Salvar os perdidos.
Reavivar os salvos.
Treinar a todos. 

Nessa escola, aprendemos que o nosso chamado, como cristãos, missionários ou não, é cumprir a Grande Comissão.

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." [Mateus 28:19-20]

Acho que uma das coisas mais interessantes que eu ouvi durante esse tempo todo foi que se 20 mil pessoas (no exemplo, os YWAMers), discipulassem uma pessoa a cada 6 meses, e essa pessoa continuasse fazendo isso, em 16 anos, a grande comissão seria completada umas 200 vezes. Sério!! Duas pessoas por ano e em 16 anos o mundo inteiro é de Jesus e todo mundo vai pro céu feliz!! 

Simples assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário