sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mercados nos EUA

Ir ao mercado em um país estrangeiro é uma das melhores experiências que você pode ter da cultura local. É lá que você vê o que o povo gosta!! Além de encontrar coisas no mínimo muito interessantes. Alguns exemplos americanos: Massa de torta pronta (facilita um monte, vem na forma que pode ir no forno, só que não é muito saudável não... heheh, mas não quebra tanto como a que eu sei fazer...) e Spray pra untar forma (esse sim! que mão na roda!!)

Os mercados nos Estados Unidos são uma perdição. Eu poderia ficar horas dentro de um mercado, só babando... as quantidades e as variedades são enlouquecedoras. Dá vontade de jogar tudo no carrinho... mas com o Jesse, tenho aprendido o que dá e o que não dá pra comer aqui...

Variedade de Biscoitos que o Jesse não me deixa comer... Buaaa hahah
- Ir direto nos orgânicos é uma boa pedida! Mesmo sendo orgânicos, há uma grande variedade de produtos e acreditem, também são deliciosos.

- A variedade é tanta que vc encontra até detergente orgânico!! haha

- Evitar produtos com muitos ingredientes (normalmente tem muito preservante e coisa e tal) e também o tal do High Fructose Corn Syrup.
- Non-GMO = são aqueles produtos que não são geneticamente modificados!
- Carne é o meu maior medo... porque eles colocam muito hormônios pros animais crescerem mais... até hormônio de crescimento humano!!

Americano que é americano, adora Peanut Butter, ou Creme de Amendoim... e de pensar que no Brasil só tem uma marca "Amendocrem". 
Jesse tentando escolher um cereal... Essa é a parte dos 'saudáveis', mas o corredor inteiro tem caixas e caixas de cereal...
Esse "Ezekiel 4:9" é o cereal feito dos ingredientes descritos na Bíblia (pra fazer pão na verdade..). E eu a-do-ro a granola daqui, pq é 'puffed', então é macia e crocante... HUMMM


Tem duas coisas que eu realmente gosto aqui... as frutas, que vem bonitinhas, embaladinhas e tal... mas confesso que depois de pagar USD2,50 por uma manga eu fiquei bem decepcionada... No entanto, blueberries, morangos, maçãs, bananas são as frutas que eu mais como aqui... hahaha

Outra coisa que eu adoro é a sessão de temperos!! Cada tempero vem em uma caixinha, tipo 'de sal e pimenta', que dá pra fechar e abrir... muito melhor, conserva melhor e tal... Aliás, várias coisas vem em caixinhas ou saquinhos que dá pra lacrar (tipo zip-loc).

Para aqueles que não querem correr o risco de perder a cabeça e comprar tudo que veem pela frente (e a gente vai sempre pros 'de marca conhecida', tipo Kellog's, Ruffles e por aí, que aqui nos EUA, são sempre a sua pior opção), há também os mercados de orgânicos, como o Whole Foods, meu lugar preferido! Isso sim é perdição! Comida de verdade, que faz bem pra barriguinha e faz vc se sentir bem... e variedades de produtos!! (As fotos a seguir foram tiradas no Whole Foods)


O meu mercado mais saudável... ahhaha só percebi que a foto ficou assim depois... hahaha
Verduras, Frutas e Legumes e ali atrás, grãos e etc.

Produtos a granel!! Vivaaa!

Samples! :) Essa é a versão mais saudável de Lucky Charms. 

Uma parte da variedade de queijos. 
Água de Coco!


Sacolas de papel reciclado! Aí sim!

E como não há nada melhor do que uma comidinha brasileira... aí vão algumas dicas:
- Leite Condensado é "Sweetened Condensed Milk". O Leite Moça aqui, é "La Lechera".
- Também tem o creme de leite da Nestlé, que é "Table Cream" aqui...
- Biscoito Maizena pode ser substituído por "Graham Crackers". Pelo menos na Torta Alemã deu certo...
E acho que é isso que eu lembro agora...

O pão de queijo delicioso que eu fiz com o Polvilho Doce vindo direto do Brasil! 
Se alguém tiver alguma dúvida, eu adoraria fazer uma pesquisa de campo... :P haaha

2 comentários:

  1. Minha filhota! uma viagem de sabores, sonhos, planos e muita comida. vamos fazer isso - juntas, qualquer dia desses. Espere e verá! te amo.. Madrinha

    ResponderExcluir
  2. Que mercado liiindo erika! haha

    ResponderExcluir