sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Circuit Riders: Encontro com a Salvação


Novamente, vamos falar do simples evangelho. Aquele de Jesus mesmo. A salvação só pode ser encontrada nEle!
Jesus veio ao mundo, morreu por nós e ressuscitou. Ele fez isso por amor e através disso, hoje temos o presente da vida eterna! Uhuuu!! 

Durante o curso, praticamos várias vezes o tal do "pregar o evangelho". Fazíamos isso entre nós, pregando individualmente ou para um grupo… E olha, é tão fácil. 

Acho que tem duas coisas que motivam a gente a ir lá fora e fazer o mesmo:
- Deus tá mais interessado que a outra pessoa seja salva do que eu. E coincidentemente, quem convence corações é ele mesmo e não eu.
- Eu não tenho nada a perder, é a outra pessoa que está indo para o inferno.

O livro "Salvation Encounter" (Brian Brennt) foi uma das ferramentas utilizadas no curso para nos capacitar nesse tal negócio de pregar o evangelho. Vou descrever algumas das ideias principais do livro.

1- Encontro com a Salvação:
Quando você encontra Jesus, você está encontrando o amor mais intenso e apaixonado que já imaginou. Esse amor é tão tangível e real porque de fato, ele morreu por você, ele morreu pra que o nosso débito com o pecado fosse pago e para que nós pudéssemos ter vida eterna. Agora, o nosso papel é simplesmente acreditar nEle para nos tornarmos filhos de Deus.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16

2- Clean Break Up:
Quando você se casa, você deixa para trás todos os seus ex-relacionamentos e paqueras e sei lá o que mais… você tem o seu cônjuge, que obviamente é muito melhor do que qualquer ex-namorado, já que você decidiu ficar com ele pelo resto da vida. A mesma coisa acontece com Jesus, ele é a melhor escolha que você pode fazer. Mesmo assim, muitas pessoas acham que podem ter Jesus e continuar flertando com os 'ex-namorados' (tudo aquilo que não agrada a Ele). Só que não é assim, ele quer você por completo, quer que você pare de fazer essas coisas, porque elas vão afetar o seu novo relacionamento com Ele.

3- Limpar a Casa:
Agora, que você aceitou a Jesus, deixou para trás todos os velhos affairs, é a hora de limpar a casa. Agora você é o lar do Espírito Santo. Ou seja, o ser mais santo e puro do universo agora vive em você, então é preciso limpar toda a sujeira do passado… limpar a casa completamente, sem deixar nenhum cantinho de lado e principalmente, sem jogar a sujeira debaixo do tapete. Antes de aceitar a Jesus, através do pecado, nós demos autoridade para o diabo vir e sujar a nossa casa… agora, através de Jesus, nós pegamos essa autoridade de volta. Ore, confesse seus pecados para Jesus, se arrependa e tome de volta a autoridade dada a Satanás. Pronto. Casa limpinha e cheirosa!

--
Bom, na verdade o Circuit Riders é algo que eu deveria postar 'diariamente', de acordo com o que acontecia lá… mas foi tão intenso que não tinha como… Conforme eu vou olhando minhas anotações e tal, talvez eu venha postar mais a respeito aqui…

Só queria deixar bem claro que em duas semanas, vimos CENTENAS de salvações pelas ruas de Denver, vimos pessoas completamente cegas sendo curadas, surdos ouvindo, pessoas com diversos tipos de doenças sendo curadas, sentimos o toque todo especial do Espírito Santo, vimos um cara que teve um ataque cardíaco e o lado esquerdo totalmente paralisado levantar e andar… SIM, o meu Deus é um Deus de milagres!! Nem o céu é limite pra ele!
Aaaaaah, tanta coisa! 

Um comentário: