quinta-feira, 12 de julho de 2012

Percurso de Obstáculos Espirituais

Ontem eu tive a chance e o terror de fazer parte disso. Quando eu fiz o meu DTS, a gente não teve nada parecido, então eu resolvi participar. Arranjaram uma dupla para mim aqui na base (a Michele) e lá fomos nós…

Foram dois percursos diferentes.
No primeiro, a Michele estava de olhos vendados e tinha que ir de acordo com o que eu a instruía. Durante o percurso ela teve que passar em baixo de árvore, em cima de árvore, jogaram água suja nela, terra, areia, ficavam falando mentiras e acusações pra ela, além de ficarem batendo panelas pra ela não conseguir ouvir o que eu dizia… Fora as vezes que falavam pra ela não confiar em mim e que eu estava levando ela pro lado errado… E no finalzinho do percurso dela, ela caiu na piscina e tinha que subir em cima do kayak, e o meu querido Jesse ficava empurrando ela pra fora… Mas ela conseguiu e terminou o percurso.

Depois foi a minha vez de ficar vendada… me levaram para a posição inicial e várias pessoas começaram a tentar me guiar, mas eu sabia que tinha que esperar e ouvir a voz da Michele pra poder me mexer. Quando eu perguntei: "Michele, você está ai?" ela finalmente respondeu e eu descobri que ela só podia dizer sim ou não… Na verdade eu fiquei meio em dúvida se eu devia mesmo ouvir a voz dela, mas quando as outras vozes começaram a jogar acusações, eu percebi que era a voz da Michele que eu tinha que seguir. O meu percurso não foi tão sujo e no meio do mato quanto o dela, mas jogaram muita areia e água do mar em mim. O meu primeiro grande desafio foi o de subir em uma árvore que era da altura da minha cabeça… E a Michele não podia me ajudar a subir… E as outras vozes ficavam falando "Você não vai conseguir". Eu quase desisti, mas chegou a uma hora que eu tirei forças não sei daonde e passei por esse obstáculo. O restante não foi muito difícil fisicamente, mas ficava muito difícil concentrar na voz da Michele quando 'os outros' ficaram jogando mentiras, principalmente a respeito do Jesse. No final do percurso, eu tinha que pular do trapiche e cair no mar e eu fiquei com MUITO medo… e como eu era a última, TODAS as vozes estavam concentradas em falar que eu não conseguia, ou que não fazia mal se eu não pulasse e blá blá… mas a Michele tinha dito que pular era seguro e que eu devia fazer isso. E eu pulei! Quando tirei a venda, o Jesse tava lá me esperando! :)

ENFIM, tudo isso pra finalmente contar a moral da história…
Esse percurso de obstáculos espirituais representava a batalha espiritual ao redor de mim, que eu tenho que ouvir a voz de Deus para ser guiada, mas que as vezes eu tenho que perguntar pra ele e ele só vai dizer sim ou não. Os outros representavam o diabo e os demônios, que ficam o tempo todo jogando acusações e mentiras sobre como a gente não vai conseguir e como a gente não pode confiar em Deus, tentando machucar a nossa confiança nEle. Eles também faziam a gente se sentir humilhada por estar toda suja e é assim que o diabo faz, ele fica 'valorizando' a nossa sujeira pra que a gente tire o foco de Deus.
Como eu sou nova por aqui, as pessoas não me conhecem muito bem, então não sabiam como me acusar em coisas que são (tão) reais, mas eu percebi que muitas vezes o diabo vai tentar mentir pra mim com relação ao meu casamento com o Jesse e eu tenho que estar focada na verdade e no que Deus diz pra mim. Também percebi que quando o diabo vem com acusação, é muito mais fácil identificar que é ele, mas quando ele vem com aquela vozinha adocicada dizendo que 'tudo vai ficar bem', aí é difícil mesmo não ouvir, pq na verdade na verdade, eu não queria pular do trapiche… E o diabo joga sujo mesmo, ele não vai parar de mentir pra mim só pq eu tô chorando ou só pq eu já caí mil vezes, ele vai continuar e continuar, tentando fazer com o que eu me desvie do que Deus me mandou fazer…

No final das contas foi bom, apesar de ter sido uma representação MUITO intensa… 
e a sujeira em TODAS as partes do meu corpo? Lavando sai… da mesma maneira que Jesus nos limpa de toda sujeira que o diabo usa pra nos acusar!! 

4 comentários:

  1. Glória a Deus porque Ele usa cada um desses obstáculos que vencemos na Sua presença para nos ensinar a ficar cada vez mais e mais sensíveis a sua voz não só nos momentos de calmaria, mas principalmente em meio às tribulações!

    ps: amei a dedicação do post! hahahaha =)

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus pela sua vida!

    Mto edificante o que contou, quando eu estava lendo não estava entendendo muito bem.. mas comecei a pensar que é bem assim q acontece... o inimigo vai tentando minar a nossa mente para nos afastar da voz de Jesus nos dizendo pra prosseguir.

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Querido Anônimo,
    gostaria muito de saber quem é você... hehehe

    ResponderExcluir
  4. Erikinha, amada! obrigada por compartilhar, necessitando muito de edificação, quando vivemos num mundo como o que vivemos. te amo! Glorias a Deus! Pai! obrigada!

    ResponderExcluir