sábado, 29 de março de 2014

Sobre servir! | About serving!

Coração cheio! 
Gente, esse post pode parecer um desabafo, e confesso que talvez seja, mas eu só resolvi postar porque hoje eu aprendi tantas lições sobre servir!!
A full heart!
Guys, I'm pouring out my heart in this post, but I only decided to do that because I learned many lessons about serving.

Hoje nós tivemos um evento muito grande na minha igreja e por causa do tamanho do evento (quase 2 mil pessoas), eu acabei trocando a minha posição de "Ajudar na Lojinha do Pr. Lucinho" para o "Caixa da Cantina". Acontece que ás vezes, não tinha nada para fazer, mas eu também não podia sair de lá. Nisso, eu pude observar pessoas e aprender lições. Não ouvi nadica da palavra, mas sei que Deus ministrou o meu coração de uma forma diferente e especial.
Today we had a huge event at my church and because it was so big (almost 2.000 people), I changed my position of "help at Pr. Lucinho's store" to "Canteen cashier". But, it happens that sometimes I didn't have anything to do, but I couldn't leave my position, so I could observe people and learn lessons. I didn't hear anything of the sermon, but I know God ministered on my heart in a different and special way.

Eu vi meninas lindas, bem arrumadas e bem vestidas, colocando luva e se munindo de balde, desinfetante e papel higiênico, prontas para ir limpar o banheiro. Eu estava pensando agora e GENTE, sério, homens, prestem atenção, essas mulheres são valiosíssimas! Não apenas por sua beleza exterior, mas principalmente pela beleza interior, de se submeter a fazer uma das tarefas mais 'sujas' (heheh literalmente né). Confesso que quando eu ia avisar o líder que o banheiro feminino estava sujo, eu ficava com um pouco de receio de que ele me mandasse ir lá limpar! Se por acaso você foi uma delas e tiver lendo esse post, saiba que eu passei a te admirar de uma maneira nova e fiquei muito feliz, pois por traz da sua atitude está o seu coração.
I saw gorgeous girls, well dressed and looking good, putting on gloves and getting the bucket, disinfectant and toilet paper, ready to go clean the toilets. I was thinking now and MAN, seriously, boys, pay attention, these ladies are worthy! Not only because of their external beauty, but especially because of their inside beauty, of submitting themselves to do one of the dirtiest tasks, literally! I admit that when I had to tell the leader that the female toilet was dirty, I as a little bit concerned that he would tell me to go clean it. If you are one of those girls and are reading this post, know that I started to admire you in a new way and that I was very happy, because hidden in your attitude is your heart.

Eu vi gente zoar pq estava servindo, tipo, "oba, a minha parte acabou, mas a sua não" e fiquei MUITO triste, pois estávamos fazendo o trabalho mais simples de todos, sem envolver sujeira, água, força, nada! E fiquei ainda mais triste de ver a galera tirando sarro pq um dos caras que mais trabalhou pra tudo isso acontecer estava tirando foto ao invés de ajudar (em uma coisa só!). Honra é algo bom!
I saw people making fun of others because they were serving, like "yay, my part is over, but yours isn't" and I was VERY sad, because we were doing the simplest job of all, with not dirt, no water, no pain, nothing! And I was even sadder to see people making fun of one of the guys who worked the most to make this event happen, because he was taking a picture instead of helping (in ONE thing). Honoring is a good thing.

Eu comecei a fazer uma tarefa bem simples, de endireitar as capas da cadeira que tinham acabadas de ser colocadas. Pq? Pq meu Jesus merece o melhor! Mesmo que ninguém perceba o que eu fiz ou o que eu deixei de fazer, o meu Jesus merece o melhor de TUDO! Então, Deus me falou uma coisinha bem simples, que é o principal motivo do meu post. Jesus quer que a gente sirva à ELE e não à igreja, o pastor ou o líder. Ele é a quem eu estou servindo e é a Ele que eu quero honrar e glorificar. É pra Ele que eu vou fazer o meu melhor e vou tirar forças não sei de onde para o servir! 
I started to do something simple, to make the chair covers look straight. Why? Because my Jesus deserves my best! Even if no one notices what I did or what I didn't do, my Jesus deserves the best of ALL! So, God told me a simple thing, that is the main topic of my post. Jesus wants us to serve HIM, not the church, the pastor or the leader. He is the one whom I am serving and it is Him that I want to honor and glorify! Unto Him I will do my best and I will find strength from anywhere to serve. O

Mas ó, se você for o líder, lembre-se que é você que tem que dar o exemplo! Os seus liderados vão olhar pra você!
But man, if you are the leader, remember that you have to set the example! The people led by you will look at you!

E se você ficou ofendido, me desculpe, mas eu não suporto ver pessoas fazendo as coisas pra Deus tudo meia boca! To cansada de ver gente na igreja fazendo as coisas pras outras pessoas verem! Acredite, dá pra perceber! Se é pra servir homens, ou mostrar-se, sério, existem empresas que pagam pra você fazer as coisas! Na igreja é voluntário, então lembre-se que você está fazendo isso para Jesus, o único digno e merecedor do nosso melhor!
And if you got offended, I'm sorry, but I can't stand seeing people doing things half heartily to God! I am tired of seeing people at church doing things for other people to see! Believe me, I can tell! If it is to serve men, or to show yourself, seriously, there are business that will pay for you to do that! At church it's volunteer, so remember that you are doing it for Jesus, the only one worthy and deserver of our best!

Ok, normalmente eu sou bem boazinha aqui, então pode parecer duro, mas eu acredito muito nessas palavras:
Ok, I am usually very nice here, so it might seem harsh, but I really believe these words"

"Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." João 13: 13-14
"You call me Teacher and Lord, and you are right, for so I am. If I then, your Lord and Teacher, have washed your feet, you also ought to wash one another's feet." John 13:13-14

"Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva" Mateus 20:26b
"But whoever would be great among you must be your servant: Matthew 20:26b

Um comentário:

  1. Não me ofendi não, ainda bem q Jesus enxerga tudo e por isso nossa expectativa tem que estar Nele!!

    ResponderExcluir