segunda-feira, 3 de março de 2014

Ramen: o delicioso macarrão japonês | the delicious Japanese noodles

"É melhor um pássaro na mão do que dois voando" é o meu pensamento agora, já que eu estou escrevendo mais um post sobre comida no Japão. hehehe
"Better to have one bird in your hand than two flying" is a Brazilian expression that represents what I feel now, since I am writing again about food in Japan...

Eu vim falar de uma das coisas mais deliciosas do Japão *água na boca*: o Ramen! :) (pronuncia-se o "R" como em "cara"). Esse macarrão / sopa é um dos pratos mais populares do Japão e pode ser encontrado em praticamente qualquer esquina. Os preços podem variar bastante (de 290 ienes a 1000 ienes - R$8 a R$25), mas eu e o Jesse gostávamos de ir nessa rede que até hoje eu não consegui aprender o nome. É claro que se você estiver muito curioso, pode simplesmente ler o que está escrito no bowl abaixo :P
I came to tell you about one of the most delicious foods in Japan *mouth watering*: ramen! :) This noodles/soup is one of the most popular dishes in Japan and it can be found pretty much in any corner. The prices can vary a lot (from 290 yens to 1000 yens - USD3 to USD10), but me and Jesse liked to go to this chain store that until now I haven't discovered the name. Of course, if you are that curious, you can simply read what's written in the bowl below :P

Essa foto de cima, é um dos sabores mais tradicionais, o shoyu ramen, ou seja, ramen com molho de soja. Eu gostava desse, até descobrir o melhor ramen do mundo! (Abaixo!)
This picture shows one of the most traditional flavors, the shoyu ramen, or, the ramen with soy sauce. I used to like this one, until I found the best ramen in the world (below!) 

Esse é o Yasai Ramen, ou seja, o ramen de legumes com tempero de sal. É bom demais! Já que o ramen é praticamente só macarrão com caldo e um pouquinho de carne, eu adorava comer esse de legumes, pois era muito mais saudável e muito mais gostoso. Só de falar já me dá uma vontade de comer de novo :)
This is the Yasai Ramen, or the ramen with veggies with a salt flavor. It's too good! Since ramen is pretty much only the noodles with sauce and a little bit of meat, I loved this one with vegetables, because it was much healthier and yummier. I already want to eat it again! :)

Esse era uma variação do ramen preferido do Jesse. Ele gostava do misso ramen, que é feito com uma pasta japonesa feita a partir da fermentação de arroz, cevada e soja com sal. Soa estranho, mas missô é uma delícia! 
This is the variation of ramen that Jesse likes the most. He liked misso ramen, that is made with a Japanese paste made out of the fermentation of rice, barley and soy with sauce. It sounds weirs but miso is delicious!

Quando tiver a chance, não deixe de experimentar essa delícia japonesa! Em Curitiba, você pode prová-la no Lamen House. Claro que não é a mesma coisa, mas dá pra matar a vontade dos sabores da terra do sol nascente.
When you get a chance, do try this delicious Japanese food. In Curitiba, you can try it at Lamen House. Of course it's not the same thing, but you can at least remember the flavors of the land of the rising sun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário