segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Hannukah / Family Night

Bom... percebi que não tenho postado quase nada aqui do meu dia-a-dia...

Todas as segundas-feiras, eu e o Jesse vamos na casa dos Lewin para uma noite de louvor e adoração a Deus. Os músicos são excelentes e as pessoas que "frequentam"o lugar são super queridas.

Esse é o Luke, nessa noite ele também deu "A" palavra, nos lembrando de como nós precisamos ler a Bíblia diariamente, só ela é alimento! - No 'batuque' está o Chris, mas qualquer um pode colaborar com o louvor.
Na segunda-feira e também na sexta-feira passada (terceiro e sétimo dia do Hannukah), nós tivemos a oportunidade de participar dessa tradição judia, celebrada na luz de Jesus. Foi o máximo! E ver o Fred todo emocionado e orgulhoso de falar da cultura dele e também do Salvador dele? Não tem preço!

Terceiro dia do Hannukah
Um pouco sobre o Hannukah (Festa da Dedicação) - Festa dos Judeus, que durava oito dias, na qual se comemorava a reconstrução e inauguração do altar do Templo pelos judeus patriotas do grupo de Judas Macabeu, no ano 165 antes de Cristo (fonte: minha bíblia). 
O Milagre do Hannukah - Durante a festa, eles não tinham azeite o suficiente para manter acesa as velas pelos 8 dias, mas mesmo assim elas ficaram acesas. A vela de cima é chamada de "serva", e ela é utilizada para acender todas as outras velas (uma a cada dia da festa). Apesar de ser a "serva", ela fica na posição mais alta e assim, representa Jesus (ele mesmo falou "Eu sou a luz do mundo"). 

Incrível como o Velho Testamento se completa no Novo Testamento, na vinda de Jesus. Ás vezes a gente não entende algumas coisas que Jesus fez, mas com um pouco de 'background' judeu, tudo fica ainda melhor! Obrigada Jesus, por ser a Luz desse mundo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário