quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Desaparecidos

 Hoje eu assinei um abaixo assinado em favor das pessoas desaparecidas no Brasil e seu familiares e me assustei com a estatística de que a cada 11 minutos, pelo menos uma pessoa desaparece no Brasil (OGlobo.com - 14/01/12). 
 Acho que eu só prestei atenção a essa petição devido a algo que aconteceu há quase uma semana atrás aqui na minha vizinhança. Na sexta-feira passada, Jessica Ridgeway, 10 anos, deveria ter se encontrado com as amigas para ir pra escola. No entanto, ela não apareceu. Durante o percurso de sua casa até o ponto de encontro, alguém a encontrou primeiro. Raptada. 
 As pessoas só falam nisso agora. Na igreja, oramos por ela. Todo mundo posta algo no Facebook. Nos correios, há uma foto dela colada na porta. 
 Essa noite, fomos em uma 'Prayer Vigil' em favor dela. Chegamos no parque, centenas de pessoas presentes, tudo enfeitado com balões e laços roxos... Memoriais para ela, cartazes e pelo menos dois canais de televisão... Fiquei emocionada e admirada. Há mais de 98% de chances de que ela já esteja morta, mas mesmo assim as pessoas foram lá prestar homenagem e solidariedade e orar por ela e pela família dela. Frio não foi desculpa e haviam vááárias crianças lá!
 Enquanto isso, no Brasil, quem desaparece fica simplesmente esquecido :( eu amo o Brasil de todo o coração e por isso quero muito que haja uma mudança, começando pela população lutando por justiça.

 Eu só queria compartilhar alguns dos sentimentos que eu tive hoje. Eu não tenho as respostas, mas eu sei que Jesus tem um propósito para todas as coisas que acontecem na terra, mesmo que não sejam do agrado dEle. Fiquei espantada ao perceber o quão fria eu era com relação aos 'desaparecidos' até hoje... eu quero amar mais, do jeito que Ele ama!

Pra quem quiser assinar a petição, clique aqui.

Se vc quiser receber a minha Newsletter (e do Jesse), se inscreva aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário