terça-feira, 11 de setembro de 2012

God bless BRASIL!

Bom, ontem eu tava assistindo esse vídeo lindo e me deleitando na beleza do meu próprio país, o Brasil! Aí eu comentei com o Jesse que se as pessoas fossem honestas, bláblá, se não tivesse mais o tal do 'jeitinho brasileiro' e se as pessoas tivessem a Jesus como modelo, e não a igreja, o Brasil seria o lugar mais perfeito do mundo para se morar. Aí ele disse alguma coisa tipo "daí seria o paraíso" (não de paradise, mas de heaven). Mas não custa sonhar, né?



Hoje eu resolvi orar pelo povo brasileiro, mas eu vou escrever aqui o que eu pedi a Deus.
- Que o povo brasileiro mude, que não haja corrupção e que as pessoas se importem com os outros. Que comece a haver uma mudança através das coisas pequenas, como devolver o troco dado a mais, não tentar subornar policial, que as pessoas não dêem o seu 'jeitinho' pra conseguir as coisas.
- Que os níveis de violência, tráfico, roubo e afins diminua drasticamente. Que não haja demanda para drogas e que as pessoas queiram viver em paz. Que as pessoas saibam perdoar e que mesmo durante o desespero, que eles saibam que há uma saída que não seja o roubo.
- Eu pedi a Deus para que os políticos não queiram somente ganhar dinheiro e também para que aqueles que são honestos não se corrompam. Que eles não queiram enganar a população em troca de votos e que eles cumpram o que prometeram, ou pelo menos tentem.
- Que o povo brasileiro saiba se aceitar do jeito que eles são, sem tentar copiar os americanos, ingleses ou o que for. Que eles dêem valor pra essa cultura incrível, misturada e diversificada. Que eles aceitem suas cores, suas raízes. E que não haja preconceito, que a mulata tenha orgulho de ser mulata e que a branquela do sul, tenha orgulho da beleza da mulata e vice versa. Que o povo brasileiro não pense que a sua identidade está firmada na sua sexualidade e sim, na sua alegria. Que eles aprendam que a limpeza do povo brasileiro é uma coisa de louco, êta privilégio fazer parte de uma nação que sabe limpar direitinho e que faz faxina toda semana.
- Que a gente aprenda a ser agradecido pelo clima do Brasil e pelo fato de um país tão grande não ter terremotos e coisas afins... Que a gente saiba agradecer pelo solo tão bom, pelos pastos, pela grande quantidade de lugares maravilhosos.
- Que o brasileiro se orgulhe da sua cultura, da sua criatividade, das suas cores, dos seus designs.
- Que o brasileiro seja agradecido por ter educação até o nível superior de graça e por ter acesso a hospitais de graça, mas que não se acomode, e que lute, que busque a melhoria desses serviços, que apesar de serem 'de graça', são pagos por toda a população.
- Que a igreja viva a realidade de Jesus e não da prosperidade. Que como corpo de Cristo a gente se posicione e busque a melhoria dessa nação. Que nós sejamos intercessores para o Brasil e também para quem nos governa. Que sejamos exemplo.
O meu desejo é que todo brasileiro possa amar e valorizar o Brasil de verdade :)

Tenho andado inspirada ultimamente...
Obrigada Jesus pela inspiração e pelo pão de queijo!

2 comentários:

  1. "Que o povo brasileiro não pense que a sua identidade está firmada na sua sexualidade e sim, na sua alegria."

    Amém Erika!

    ResponderExcluir
  2. Filhota, este é o seu/meu/nosso país... no meio da tantas mazelas, encontramos muito, mas muita compaixão, generosidade, alegria.... e amor. eu amo nosso país, nosso povo... e esses pezinhos, por onde andam? madrinha

    ResponderExcluir