quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Com ele, por ele e para ele!

HAHAHA, bom, eu me inspirei no apóstolo Paulo pro título desse post... tudo o que eu faço é com Jesus, por Jesus e para Jesus, mas eu me referia mesmo é ao Jesse... e as comidinhas que eu faço pra ele com a ajuda dele... hihihi.

Primeiro, uma historinha... eu não sabia fazer nem brigadeiro! Só pipoca! hahaha e tive a cara de pau de aprender a fazer brigadeiro de microondas antes de ir pro Havaí (a Luísa q me ensinou hehe e eu queimei...). Enfim... eu detestava cozinhar... até o dia que eu encontrei um homem que adora comer... hahahha. Depois que eu e o Jesse começamos a namorar, eu comecei a tentar cozinhar... e fui percebendo que eu não era o fracasso que eu imaginava... e que pelo contrário, eu até que cozinho bem! 

Por isso resolvi postar algumas fotos de comidas que eu fiz aqui... :)
Pra mamãe e pras titias ficarem bem orgulhosas!

Pretzels Integrais! Feitos especialmente em formato de Jesse! Sabe, eu percebi que adoro fazer pães (gosto tanto de comer, que nem sovar a massa vira empecilho! Quero fazer pão francês!). Clique aqui para ver a receita


Queijadinha! Essa receita é da minha mãe... e Jesse adorou, acho que vai passar de geração em geração... hehehe Clique aqui para ver a receita.

Pão de queijo... feito com polvilho doce, 3 tipos de queijo... huum! Ficou bom DEMAIS! Modéstia a parte, melhor que muito pão de queijo brasileiro... hahaha  Clique aqui para ver a receita.

Torta de Limão - segundo o sogro "the most incredible key lime pie I've ever had"Clique aqui para ver a receita.

 Uva e morango aos dois cremes! Ficou um pouco doce demais, mas quem disse que eu me importo? A gente usou o finalzinho do creme pra uma bela duma salada de frutas, com maçã, banana, amoras e tudo que tinha na geladeira... Aí sim! Clique aqui para ver a receita

Essa foi a primeira refeição que eu fiz... Arroz silvestre com milho e cenoura; brócolis! 

Piadina (que deu errado, mas ficou uma delícia, marido adorou!) e purê de cenoura...  Clique aqui para ver a receita

 Essa foi o Jesse que fez!! :) YES! Arroz branco; brócolis e couve-flor ao creme de queijo com atum.


Purê Verde! Eu sei que não parece bom, mas ficou bom! Usei ervilhas, couve-flor e brócolis! Clique aqui para ver a receita

 Edamame! Sério, pq não vendem isso no Brasil? É saudável, delicioso e rápido de fazer.

 Yakissoba! (Que o Jesse insiste em dizer que é "Bakessoba", pq "Yaki" em japonês significa frito.) Essa também é receita da minha mãe... :) Clique aqui para ver a receita

Chocolate Chip Banana Bread... acabou num piscar de olhos... hahaha pena que ficou feinho, mas sabe como é, eu só sei fazer comida gostosa e não comida bonita... hahaha  Clique aqui para ver a receita

 Empanada Integral de Batata, Atum ou Peito de Peru e Queijo. Longe de ser pastel, mas acho que pelo formato, dá pra dar uma enganada... hahaha. De qualquer maneira, ficou bem gostoso e é bem facim de fazer! :) Clique aqui para ver a receita

Chocolate Fudge!!!!!!!!! A receita mais deliciosa que tá durando semanas na geladeira... motivo: doce demais e sabe, eu e o Jesse somos os saudáveis da comida orgânica, né... Clique aqui para ver a receita

 Parece um queijão... e de certa forma, é! Cheesecake de abóbora! Pedido especial de aniversário! A vó dele imprimiu 7 receitas diferentes pra me dar... hahaha e o Jesse escolheu a favorita dele! Clique aqui para ver a receita

to be continued... ;)


Se vc quiser receber a minha Newsletter (e do Jesse), se inscreva aqui.

5 comentários:

  1. Você é o melhor cozinheiro! Você cuida tão bem de Jesse!

    ResponderExcluir
  2. Olá Erika!!!é isso mesmo o amor transforma tudo!!!parabéns!!! gosto muito do seu blog viu!!vejo adoro seu posts..

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! To orgulhosa de vc!!! Parabéns, Erikinha, o amor faz cada coisa, né?
    ahaha! Amo vcs! bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiiii Erikinha , orgulho é pouco!! Adorei saber que esta cozinhando, eu ando devagar com isso..rsss, mas deixa a Miyazinha crescer mais um pouquinho que vou voltar as panelas. Apesar que na praia eu cozinho...mas o melhor mesmo , e ver vc empenhada em aprender coisas novas...e melhor , alguem que prova tudo!! Essa é a melhor parte !! Bjss....saudades !!

    ResponderExcluir
  5. Filhota! a Beth me disse, a Erika.... tá fazendo umas coisas delicius.... então de delicia em delícia... TE AMO!!! AH. um dia cozinha para essa dupla de 5.0? madrinha e padrinho.... rssss. te amo.

    ResponderExcluir