sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Últimos dias nas Filipinas

Últimos dias nas Filipinas
Bom, faz tempo que eu não posto aqui e não sei bem o que falar. (desculpa, tá confuso, eu sei, mas é muita coisa pra falar)
Estávamos nas tribos na última semana em Tuguegarao e foi incrível, Deus não tava falando muito comigo nos meus quiet times (ok, mas o que Ele falou… jó 42:2 haaha li o livro inteiro de jó em dois dias e foi maravilhoso ahahha) mas em compensação, todos os ministérios que fizemos lá foram incríveis… meu time tá muito família mesmo, e foi tão engraçado o tempo que ficamos lá.
Temos adquirido o hábito de fazer coisas estranhas, piadas internas, danças aleatórias… é, já to sentindo saudades de ser diferente e estranha… ontem a gente tava conversando e falando como vai ser estranho quando a gente voltar pra casa… a gente vai querer ter todos os olhos na gente, tipo: "olhe pra mim, eu sou branco" e vamos querer nos levantar no culto pra nos apresentar e dizer daonde somos e falar nossos testemunhos… hahaaha. Eu não quero nunca perder essa alegria que Deus me deu, de poder dançar na rua e fazer o que eu quiser, por isso, já aviso, eu vou voltar estranha, dançante e boba… hahaha de um jeito bom. Olhem pra mimmm, olhem pra mimm!!
Eu tava bem desanimada pro último mês de ministério lá em Tuguegarao, mas Deus não se cansa de mostrar pra mim o quanto ele é maravilhoso, ficamos hospedados na casa do pastor Samson, um cara incrível, muito engraçado, com uma família maravilhosa. Quando nos despedimos, veio aquela sensação de família, sabe? Todos eles dando tchau pra gente e a gente jogando corações pra eles através da janela do aeroporto… E em um dos ministérios desse último mês, eu me dei conta que mesmo que eu esteja suja, cansada, com calor e sem vontade de fazer o que eu preciso fazer; falar de Deus pra qualquer um, ir em igreja, sorrir pras pessoas e valorizar elas pelo que elas realmente são é tudo que eu quero fazer da minha vida. Eu quero ver Deus em uma casinha com chão de barro, sem luz e um buraco pra fazer xixi. Eu quero ver Deus na beleza das plantações de arroz.
E eu quero mostrar Deus, quero mostrar a luz dele! Não importa se eu tiver sofrendo, pois "essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento" (2 Co 4:17)
Eu percebi que todo esse sofrimento é de longe muito melhor que sentar numa cadeira de faculdade e aprender algo que não vai fazer diferença nenhuma na eternidade…
No último dia em Solana, fomos cantar músicas de natal e distribuir doces pra vizinhança… hahaahha engraçado? Eles começam a enfeitar as casas em setembro, tá? hahah E foi muuuuito embaraçoso. HAHHAHAHA mas quer saber? Virou história...
Bom, estamos em Manila, de volta ao segundo lugar que nos hospedamos, com a Virgie e quer saber? Tem uma garota com a gente que tá largando a prostituição pra ir pra base de Olongapo pra ser discipulada :D
Ontem fomos no Mall of Asia e encontrei uma colega do meu curso de fotografia, surreal! hahaha duas brasileiras do outro lado do mundo, mas com motivos e propósitos completamente diferentes… foi legal vê-la e espero que tudo que conversamos tenha impactado de alguma forma a vida dela…
Hoje vai ser a terça feira mais comprida da minha vida… deixamos as Filipinas no dia 16 as 19 horas e chegamos no Hawaii no dia 16, ao meio dia… hahahahahha pra compensar o meu aniversário perdido né… to tão ansiosa.
Mas eu sei que to devendo uma história de cura, então ai vai:
Uma das minhas amigas estava doente e ela teve que ficar em casa um dia, porque ela tava tremendo, chacoalhando, febre, frio, calor… tudo junto, uma doidera… O nosso time, antes de ir pra igreja, orou por ela e em uma tarde a febre dela abaixou absurdos e o corpo dela se estabilizou. Mas ainda não tava tudo certo com ela… pela noite, eu tava tendo meu quiet time e Deus me deu aquela música "Deus de aliança" e aquela parte "…posso enfrentar o que sou, eu sei quem luta por mim, seus sonhos não podem ser frustrados, minha esperança está nas mãos do grande Eu Sou, MEUS OLHOS VÃO VER O IMPOSSÍVEL ACONTECER" e ai ele começou a falar mil coisas sobre o impossível e como ele faz o impossível e tudo mais… Ai eu fui conversar com essa menina e ela me contou o que tava acontecendo e a seriedade do problema… Ela já tinha tido isso antes e durou um tempão… ai eu contei pra ela tudo que Deus tinha me falado 2 segundos atrás e eu sabia que a gente tava prestes a ver um MILAGRE. Justo naquela garota ousada que queria ver o impossível, ela tinha agora a oportunidade de sentir o impossível de Deus no próprio corpo :) Começamos a orar, orar, as outras meninas chegaram e todas oramos juntas. Toda a dor, toda a doença, todo o incômodo, Ele levou sobre si, durante a noite. No dia seguinte ela acordou se sentindo bem, curada. Cara, ele tem falado tanto sobre o impossível e eu sei que pra ele nada é impossível.
Mal posso esperar pra ver o próximo "impossível" que Deus vai tornar possível.

E agora eu to no Hawaii de novo! A vida é bela!
Reencontrar meus amigos foi estranho, mas foi muuuito legal :D
Caraca!
Valeu, Deus!

4 comentários:

  1. Erikinha querida,

    meus dedos + do padrinho = será que já dá fechar quantos dias faltam para chegar?
    saudades, saudades, garotinha..... te veremos quando descer aki em SP?
    te amamos....

    ResponderExcluir
  2. UAU Erika.
    Os teus tesmunhos são fortes e incríveis, e ao mesmo tempo simples e reais. Obrigado por compartilhar de Jesus para nós. Eu sinto o Amor Dele por mim através da sua vida.
    God bless you

    ResponderExcluir
  3. Amiga, chorei. Chorei porque me sinto feliz por você, pelo que você era, pelo que tem se tornado e pelo que Deus ainda vai fazer através de você. Tudo isso é incrível! Obrigada por fazer parte da minha vida. Te amo e to com saudades!

    ResponderExcluir
  4. oi eu estou querendo saber como e o projeto de missoes no Hawaii se v c puder postar aki no blog tudo bem mais se quiser mandar por e-mail e aimee.maia@yahoo.com.br obg thal

    ResponderExcluir