sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pray & Play

De verdade, eu tenho mais uns 5 posts prontos pra serem escritos e postados! Tem sido um tempo de muito aprendizado pra mim e Deus tem me mostrado coisas tão simples que eu estava deixando de lado! Ele tem me deixado mais maravilhada ainda com a bondade e o amor dele!
Seriously, there are like 5 posts ready to be written and posted! It has been a time of learning and God has been showing me simple things that I was leaving behind. He's amazing me with his goodness and love.

Há algumas semanas, ele me lembrou de algo que eu tinha lido em um livro (que eu não lembro qual é, mas imagino que seja do Shane Claiborne, mas não sei!), que o autor chamava de "Pray and Play" (Orar e Brincar).
Some weeks ago, He reminded me of something that I've read in a book (that I can't remember, but I think it's from Shane Claiborne, but I don't know), that the author called as "Pray and Play"

Eu percebi que estava vivendo no Japão em função do trabalho missionário e de conseguir nos manter aqui e não estava de fato, aproveitando o Japão! Estava vivendo aqui sem realmente prestar muita atenção nos lugares, nas pessoas, nas coisas engraçadas, na comida, na diversão!
I realized that I was living in Japan only for the missionary work and for gaining a living here, and I wasn't enjoying Japan! I was living here without really paying attention to places, people, funny things, food, fun!

E bom, o Japão é um país caro pra caramba, então pra mim e pro Jesse irmos passear ou fazer qualquer coisa, precisamos economizar um monte, mas sabe de uma coisa? Faz parte! E eu preciso ir passear, explorar esse lugar... Como eu posso falar do Japão e falar da vida no Japão se eu não conhecer nada, se eu não visitar os pontos turísticos, se eu não fizer as coisas que os japoneses fazem?
Well, Japan is a very expensive country, so if me and Jesse want to do anything, we have to save up a lot, but you know what? It's part of living here! And I need to wander around, explore this place... How can I speak about Japan and life in Japan if I don't visit the touristic places, if I don't do the things that the Japanese do?

No domingo passado, eu e o Jesse fomos para Shibuya, um lugar onde tem um cruzamento enorme, vários prédios e MUITA gente! E foi super divertido ver a cidade, as pessoas e se encantar com a diversidade de Tokyo. Na volta pra casa, eu escrevi no meu diário:
Last Sunday, me and Jesse went to Shibuya, a place with a huge crosswalk, lots of buildings and LOTS of people! It was really fun to see the city, the people and be amazed by the diversity of Tokyo. On the way back home, I wrote:

"Pray and Play: Hoje eu realmente aproveitei o lugar em que Deus me colocou. Como minha mãe disse, eu preciso aproveitar a vida aqui. Se eu só trabalhar, trabalhar, trabalhar, eu vou estar fazendo exatamente aquilo que eu acho que é tão errado nessa cultura (as pessoas são super workaholics aqui, não tem fim de semana, voltam pra casa super tarde, etc.). Sim, eu preciso ser sábia no uso do meu dinheiro e tempo, mas ao mesmo tempo eu preciso aproveitar as coisas boas do Japão, não somente o ministério. E quer saber de uma coisa? Eu me senti tranquila em comprar sapatos novos ontem e ir passear hoje! Obrigada Jesus por me ensinar a ser contente e aproveitar esse lugar em particular que você criou. Você é bom."
"Pray and Play: Today I really enjoyed the place where God has put me. Like my mom said, I need to enjoy life here. If I only work, work, work, I will be doing exactly what I think it's so wrong about this culture (the y are very workaholic here, they work on weekends, come home super late... etc). Yes, I need to be wise with my money and time, but at the same time I need to enjoy the good things about Japan, not only ministry. And want to know something? I felt peace in buying new shoes yesterday and go out today! Thank you Jesus for teaching me to be content and enjoy this particular place you created. You are good."

4 comentários:

  1. Massa!
    Dizem que Deus ama mais o missionário do que a missão.

    Estou orando por vocês>
    Abraço desde Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Erikinha! Os meus professores no CFNI sempre falavam que devemos desfrutar enquanto fazemos a obra! Poético, mas difícil de colocar em prática! Mas quem vai querer chegar perto de alguém que não expressa alegria, leveza, bom humor, otimismo, não é mesmo? Acho q vc tem muitas características do Doer, q tem uma lista no papel ou na cabeça, enquanto não termina a lista não se sente realizada... então esquece de olhar ao redor, prestar atenção nas pessoas... tb tenho isso, luto todo dia para escolher pessoas e não coisas... te amo!

    ResponderExcluir
  3. O que é Doer? Hehhehe
    Bom, no meu caso eu tenho uma lista no papel, outra na cabeça, outra no computador e por ai vai... Hahahaha

    ResponderExcluir
  4. FILHOTA! estou tratando de aquecer o meu coração com seus posts...e adquirindo sabedoria que aos 50anos nao as tenho...

    ResponderExcluir