quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O poder do Louvor | The Power of Worship

Quando eu estava na minha própria ETED, a nossa líder falou que o louvor mudava o ambiente espiritual e desde então, tenho percebido como isso é verdade e tento sempre louvar e adorar a Deus quando a atmosfera tá meio pesada.
When I was on my own DTS, my leader told us that the worship changed the spiritual realm and since then, I've been noticing how true this is and I always try to worship God when the atmosphere is heavier.

Duas coisas muito legais estão acontecendo aqui no Japão, mas primeiro, a Palavra :)
Two really nice things have been happening here in Japan, but first, the Word :)

Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: “Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre”. Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir, que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados. (2 Crônicas 20:21-22)
And when he had taken counsel with the people, he appointed those who were to sing to the Lord and praise him in holy attire, as they went before the army, and say, “Give thanks to the Lord, for his steadfast love endures forever.” And when they began to sing and praise, the Lord set an ambush against the men of Ammon, Moab, and Mount Seir, who had come against Judah, so that they were routed. {1 Chronicles 20:21-22}

WOW, já imaginou, você com um problemão, daí você começa a louvar a Deus e o problema desaparece? Ás vezes a gente não sabe se é isso que Deus quer fazer, então na dúvida, é melhor louvar sempre! ;)
WOW, did you ever imagined? You have a big problem and then you start worshipping God and the problem disappears? Sometimes we don't know if this is what the Lord wants to do, so it's better to worship always! :)

Enfim.
1- O Jesse está aprendendo a tocar ukulele e aí o nosso amigo K. do shopping sempre vem aqui para tocar violão com ele. Só que eles só tocam louvor e o Jesse faz questão de explicar os significados das músicas para ele (Ex: Above All, Amazing Grace, More Love More Power). Eles também tocam e cantam uma música em japonês que diz que "você nasceu para ser amado". Temos visto que o K. tem se suavizado para o evangelho e esperamos que em breve possamos colher esse fruto para Jesus :)
1- Jesse is learning how to play the ukulele and then our friend K. from the mall always comes here to play guitar with him. But they only play worship and Jesse makes sure he explains the meaning to him (Ex: Above all, Amazing Grace, More Love More Power). They also sing and play a song in Japanese that says "you were born to be loved". We have seen that K. is getting softer towards the gospel and soon we hope to reap this fruit to Jesus :)

2- Conheci uma brasileira aqui, a L., e nesse meio tempo, desde que ela aceitou a Jesus, tenho tentado discipulá-la, mas confesso que eu não faço ideia de como fazer isso. Até o dia que eu descobri que Deus tem se encarregado de cuidar dela, sem eu precisar falar nada! Um dia eu liguei pra ela e ela me contou que tem ouvido louvores em casa e com isso, ela tem mudado, tem sentido mais paz e tal. Além dessa mudança interna, ela tem visto que o marido muçulmano não fala nada sobre os louvores e até fica intrigado com o comportamento dela enquanto ela está ouvindo! Uma das músicas que ela me contou que gosta de ouvir é aquela: "Entra na minha casa, entra na minha vida...". Fiquei super feliz porque embora eu não tenha ideia de como cuidar da vida dela, Deus tem cuidado!
2- I met a Brazilian lady here, L., and through this whole time, since she accepted Jesus, I've been trying to disciple here, but I have no idea on how to do that. Until the day I found out that the Lord himself is taking care of her! One day, I called her and she told me she's been listening to some worship at home and she's been changing, feeling more peace, etc. Beyond this internal chance, she's seeing how her muslim husband doesn't speak anything bad about the worship and is eve curious about her behavior when she's listening these songs! One of the things she said she likes is: "Enter my house, Enter my life..." I got really happy because even though I have no idea on how to take care of her, God has been caring!

*NOTA: Os japoneses conhecem a música "Amazing Grace" do karaokê! E eles gostam bastante! Agora eles só precisam entender o significado! (Se quiser ver a letra e a tradução, clique aqui.)
*Note: Japanese people know the song Amazing Grace from karaoke! And they like it a lot! Now they only need to learn the meaning!

Nenhum comentário:

Postar um comentário