quarta-feira, 7 de março de 2012

Livro: Red Moon Rising

Acabei de ler: Red Moon Rising - How 24-7 prayer is awakening a generation de Pete Greig e Dave Roberts.

Ganhei esse livro durante a minha ETED e ele trata de um tópico que me interessa muito: Oração contínua, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O livro conta como o movimento nasceu, além de diversas histórias impactantes que foram resultado desses períodos de oração. É um livro que nos dá vontade de largar tudo e orar, orar e orar. Ele ressalta o poder real que a oração tem.
Lógico que as histórias que eu mais gostei do livro, tratam de injustiça, prostituição, contrabando de bíblias e Ibiza!

Aprendi várias lições com ele, e além de recomendar a leitura, gostaria de falar de algumas coisas que me tocaram :)

- Deus não nos responde imediatamente quando pedimos algo, porque se fosse assim, a gente nunca mudaria, nunca seria tratado. A gente não aprenderia a esperar e confiar que ele tem as respostas.
- As igrejas de hoje em dia tem estratégias que acabam deixando o Espírito Santo de lado, enquanto Jesus, em seu ministério, não ficava pensando em um nome para o seu ministério, e dava prioridade pras pessoas sem influência e sem poder.
- Ler as Escrituras é como colocar alimento em sua boca, a meditação mastiga o alimento e a oração permite que você sinta o sabor disso. Reflexões posteriores nos enriquecem.
- Deus está mobilizando um exército, mas não como os exércitos 'comuns', somente com os mais fortes, pelo contrário, o exército de Deus está de joelhos, quebrantado.
- "Brinque, ore e obedeça"
- A oração não é limitada por palavras. Porque Deus é o Criador de tudo, a presença dEle catalisa a arte e geralmente "unge" as criações artísticas feitas na presença dEle. - Comprovadíssimo! Quando eu oro pedindo a criatividade dEle, eu gosto muito mais das fotos que eu tiro! :):) Toda a honra e glória é tua, Jesus!

Essas são apenas algumas partes do livro que me edificaram. Eu fiz uma pequena coletânea de citações do livro que eu gostei (tenho tentado fazer em todos os livros que eu leio). Se alguém quiser receber as frases que mais impactaram nesse livro, é só pedir! :)

3 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber se há alguma tradução deste livro?? Gostaria muuito de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!
      Nunca ouvi falar de uma tradução desse livro.... infelizmente! hehhe

      Excluir