quarta-feira, 7 de março de 2012

Fator Irresistibilidade de Jesus.

Base Bíblica: Mateus 9:9-13

Partindo Jesus dali, viu sentado na coletoria um homem chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.
Lendo essa passagem, percebi o quanto Jesus era irresistível.
Quem em sã consciência largaria t u d o para seguir um estranho (até então…)?
Acho que ninguém!
Por isso, lendo essa história da bíblia, percebi como Jesus era alguém que de certa forma, sem precisar fazer nada, atraia as pessoas. Ele tinha o poder de influenciar as pessoas, e por isso era até contrariado e muita gente o julgava.
Ele dizia: Segue-me, e algo fazia com que as pessoas quisessem largar tudo e seguí-lo.
Hoje nós já não temos mais Jesus pessoalmente conosco, mas temos o Espírito Santo vivendo dentro de nós. Jesus disse que assim seria melhor para nós.
Quero estar em um nível de comunhão e intimidade com Jesus e com o Espírito Santo de forma que as pessoas queiram estar perto de mim e que eu seja exemplo bom na vida dessas pessoas. Quero que seja algo irresistível, fora do meu controle (e que também eu não perceba, né).
--
(tá, esse post ficou meio incompleto, mas na realidade eu só fiquei super admirada quando vi que Mateus simplesmente se levantou e foi seguir Jesus, enquanto euzinha aqui ficava inventando mil desculpas, no lugar de ir de uma vez. Sim, ele é irresístivel e agora eu não entendo como um dia eu pude dizer "mais tarde")

Um comentário: