domingo, 24 de julho de 2011

Prostituição Infantil

Prostituição Infantil
Definição: É a exploração sexual de uma criança por remuneração em dinheiro ou similares, normalmente, mas não sempre, organizado por um intermediário (pais, membro familiar, procurador ou professor). (1)
    • 10 milhões de crianças em todo o mundo estão engajadas em alguma faceta da indústria sexual. A cada ano, pelo menos um milhão de crianças, na maioria meninas, viram prostitutas. (2)
    • Na Tailândia, garotas de 10 a 12 anos atendem homens na indústria sexual. Elas normalmente fazem sexo com homens de 10 a 15 vezes diariamente e as vezes, chegam a fazer de 20 a 30 programas. (3)
    • Na África do Sul, existem 40.000 crianças que se prostituem.(4)
    • Crianças são mais suscetíveis ao HIV e outras DSTs. (5)
História de Impacto Pessoal:
A sua família precisava de comida e o pai de Prema não tinha muitas opções. Ela era a filha mais velha, bonita, e com onze anos de idade, seria mais útil para a família se ela estivesse longe, na cidade de Mumbai. Uma boca a menos para alimentar. Um corpo a menos para vestir. A mãe de Prema, com lágrimas nos olhos, prometeu que eles a veriam de novo. Prometeu que eles a comprariam de volta com o dinheiro que Prema ganharia a cada mês – dinheiro que o novo guardião enviaria para a família. Uma promessa feita a Prema há dois anos e meio atrás.
Na cidade de Mumbai, Prema não está acorrentada a uma mesa, nem forçada a se debruçar no trabalho servil por horas a cada dia como milhares de outras crianças em todas as partes dos países em desenvolvimento. Prema dança ao redor de um mastro, piscando para adultos que vieram de todas as partes do mundo para assistí-la. Ela abre as suas pernas e move o seu corpo com a música, do jeito que as outras meninas mostraram para ela. Garotas que foram sequestradas de suas casas quando eram mais jovens ou vendidas por seus pais ao bordel.
Enquanto Prema espera para voltar para casa, outras promessas são mantidas. Seu guardião faz bem na promessa que ele fez para os pais dela de que ela seria bem cuidada. Homens, alguns mais velhos que o seu pai, estrangeiros com sotaques incomuns, deleitam-se ao assistir enquanto ela dança no palco. Então eles pagam para sufocá-la debaixo dos seus pesados corpos. O guardião cumpre a promessa de que ela não seria negada a receber educação. Ele, junto com os seus clientes, ensina ela em uma completa nova linguagem com o seu próprio, complexo vocabulário. Junto com as outras meninas no bordel, Prema aprendeu a falar palavras que antes eram estrangeiras: HIV, gravidez indesejada, estupro.
Prema dança ao redor de seu mastro, aprendendo uma nova linguagem. Dia após dia ela tenta lembrar o som da voz de sua mãe, e espera pra ver se seus pais vão cumprir a sua promessa.
Ore: Por causa da opressão dos fracos e do gemido dos necessitados, DEUS irá agora se levantar. Salmo 12:5
    • para que Deus se levante e defenda essas crianças
    • para que Deus levante advogados, produtores de filmes e governantes que irão trazer um fim para essa exploração selvagem
Faça: Faça uma pequena apresentação sobre a existência da prostituição infantil e como o governo poderia agir. Compartilhe em sua igreja, trabalho e círculo de influência.

Retirado e Traduzido por Erika Hayashi
30 Days of Prayer for the Voiceless, Kailua-Kona: drukerei-mack.de, 2006.
Fotografia: Erika Hayashi (a fotografia não corresponde à questão apresentada na história.
História escrita por Andrew Kooman
(1)http://www.polity.org.za/html/govdocs/white_papers/social97gloss.html (2)http://globalfundforchildren.org/pdfs/GFC_childtraffic_prost.pdf (3)Pusurinkham, Sirirat. “A Globe of Witnesses” http://www.thewitness.org/agw/pusurinkham.121901.html) Child Prostitution in Thailand (4)Bolowana, Angela. 2004. The Mercury “40.000 Child Prostitutes 'Street Children Vulnerable to Sex Trade' “ Edition 1 (5) http://www.ecpatusa.org/travel_tourism.asp
(PS: Não tinha nenhum sobre Abuso de Drogas, que eu queria postar aqui, por causa da morte da Amy Winehouse. Sabe pra onde ela foi? Vc teria feito alguma coisa pra mudar isso?)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrada a questão dos cineastas... Demais japa! Ainda faremos um documentário sobre... ;)

    ResponderExcluir