domingo, 31 de julho de 2011

A história esquecida

A história esquecida

Bom, minha mãe me contou uma coisa que me entristeceu e me fez pensar. Nisso, veio na cabeça aquela música da Pitty: "quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra" e eu fiquei indignada. A igreja é quem deveria saber disso e aplicar em suas vidas, mas é uma cantora "do mundo" quem canta e talvez os seguidores dela façam isso melhor do que os "seguidores" de Jesus.
Aí você me pergunta: O quê?
Julgar.

A história que muitas vezes parece ser esquecida pela maioria dos cristãos mundo afora está em •João 8:1-11•, onde a bíblia diz que uma mulher foi pega em adultério e levada a Jesus pelos fariseus e mestres da Lei, que afirmavam que de acordo com a lei de Moisés, as mulheres adúlteras deveriam ser mortas a pedradas. Nisso, Jesus começou a escrever no chão. Os homens queriam saber o que Jesus achava disso e ficaram insistindo. Então ele falou que aquele que não tivesse nenhum pecado poderia jogar a primeira pedra.
Acontece que o único que não tinha cometido nenhum pecado era ele mesmo, o próprio Jesus. E ele escolheu não atirar uma pedra. Ele escolheu não julgar a mulher adúltera.
O único que tinha poder pra julgar, AMOU.
Por que é que a gente, meros pecadores, queremos julgar uns aos outros? Julgar as atitudes dos outros? A bíblia também diz que não há um justo sequer [Romanos 3:10]. Se eu não sou justa, como poderia julgar alguém?

Somos corpo, ser corpo é estar junto, trabalhar por uma única causa e não ficar criticando e fazendo fofoca. No corpo humano, se os olhos não funcionam, a audição se intensifica. Já imaginou como seria se quando os olhos não funcionassem, os ouvidos, ao invés de ficarem mais atentos, começassem a falar que o olho caiu em pecado e é por isso que não funciona mais? No corpo humano não é assim, e por que no corpo-igreja tem que ser? Não deveria.

Se o julgamento fosse bom e construtivo para a igreja, a bíblia não falaria tanto sobre o assunto. É hora de pedir perdão pelos julgamentos que fizemos e mudar, amar. Aceitar a graça dele e amar!!

Todos pecaram e estão afastados pra presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. [Rm 3: 23-24]

Desafio você a não julgar as pessoas essa semana e sim amá-las. Porque se você é um seguidor de Jesus, no mínimo, você deve tentar imitá-lo e fazer as mesmas coisas que ele fez. E ele escolheu amar.

Um comentário: