quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ideias para Evangelismo!

Nesse final de semana, fizemos um seminário preciosíssimo com o queridaço Ton Sampaio :)
Ele nos ativou a conquistar vidas, foi incrível! 
A coisa que mais me impressionou foi a maneira simples, eficaz e criativa que ele tem de levar as pessoas para Jesus. Não importava o tema da conversa, ele simplesmente conseguia fazer as pessoas aceitaram a Jesus. Sem jargões religiosos, sem conversa de igreja. Cristianismo puro e simples. Interesse pelas genuíno pelas vidas.

É assim que eu quero ser no dia a dia. 
Aproveitar cada oportunidade. Olhar as pessoas nos olhos e saber que lá dentro tem um coração desesperado pelo amor que só Jesus pode dar!

Eu gostaria de compartilhar tudo o que aprendi, mas sinceramente, não gosto muito de 'transcrever' no blog as minhas anotações, mas quem sabe um dia :)

Então eu vou colocar algumas ideias, a medida que elas forem surgindo, ok?

1- Na parte prática do seminário, fomos na casa do Vinícius. Ele não quis muito aceitar o presente, mas depois que eu garanti pra ele que era presente, ele aceitou. Perguntei se ele queria que eu orasse por ele, e ele disse que sim (gente, é muito difícil alguém recusar oração!!), e um dos pedidos era pra ele sair logo do Brasil. Conversei sobre outros países e tal (minha super área de interesse né!) e na hora de fazer a oração, ele quis que eu fizesse a oração 'no secreto' e daí a gente foi embora, meio sem graça.

No dia seguinte, veio a resposta que eu tinha que ter dado. Criatividade! Amor e interesse genuíno pelas pessoas! Ah, mal posso esperar pra usar essa 'resposta'.

Eu devia ter dito pra ele que eu também estava de mudança para outro país. Lá é tão perfeito que não tem nem choro, nem tristeza. É tão rico que as ruas são de ouro! E a melhor parte é que a documentação é super fácil de conseguir! Já nos foi dado! A documentação é simplesmente confessar a Jesus com a sua boca e crer nele em seu coração! :) Que lindo e perfeito né!! hahahaha

E aí, qual é a sua ideia criativa para evangelismo? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário