quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Além das estatísticas

Esse final de semana eu estive em São Paulo e diferentemente das outras tantas vezes que eu fui pra lá, dessa vez, eu tive choque cultural!

Por que?
Porque as coisas pareciam diferentes... parece que eu vi muito mais pobreza, mais crime, mais medo do que das outras vezes. 

Logo ao chegar na cidade, o taxista estava falando que se a gente tivesse vindo de ônibus e andado um trecho de uma quadra, poderia ser que a gente chegasse ao destino final sem malas. No mesmo dia, eu vi tanto mendigo, tanta gente se drogando em praças escuras que eu fiquei assustada e ao mesmo tempo agradecida por não estar percorrendo aqueles trechos a pé. Em outra situação, dois caras ficaram encarando muito a gente no metrô, mas pela graça de Deus, nada aconteceu. 

Os roubos e crimes já fazem parte do cotidiano paulistano, as pessoas já desenvolveram meios para tentar se proteger, mas a realidade é que as estatísticas já são o suficiente para nos deixar assustados.

Só que em meio a todo esse caos, eu pude descansar e saber que eu estou além das estatísticas. Porque o meu Jesus está muuuuuito além de qualquer roubo, crime, pobreza. É ele quem me protege, que me cuida e que me dá discernimento. 

"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti." Salmos 91:7

Por mais que as estatísticas te deixem com medo e sem esperança, saiba que há um cara que está muito além de todas as estatísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário