quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Coisas que eu vou sentir saudades no Japão | Things I will miss in Japan

Sério, eu comecei esse post lá no Japão, mas tinha ficado no rascunho até hoje... então eu resolvi finalizar o post hehehe.
Seriously, I started this post in Japan, but it was a draft until today... so I decided to finish it... hehehe



- Hyaku en shop
É claro que eu não poderia deixar de falar da minha amada lojinha de Hyaku en. Pra falar a verdade, eu nem estou sentindo falta dela... ainda... mas também não precisei comprar nada pra casa, nem pra nada... Além do mais, minha madrinha já me contou que em São Paulo tem uma Daiso que custa R$5,90. Leia mais sobre as Lojas de Hyaku en aqui.
Of course, I couldn't leave my beloved Hyaku En store out of this list. To tell you the truth, I haven't missed it yet, but I also didn't need to buy anything to the house, not even for anything... Besides that, my godmother told me that in São Paulo there's a Daiso that costs R$5,90. Read more about the Hyaku En Store here.

- Drink Bar
Ah, que saudades do drink bar. Eu também já fiz um post sobre os Drink Bars aqui. Era bom demais! Ótimo lugar pra ir, ficar conversando, tomar uma boa bebida e deixar o tempo passar!
Oh... how I miss Drink Bar. I also wrote a post about the Drink Bars here. It was too good to be true. Great place to go, to talk, have a good drink and let the time go by.

- Pessoas sendo gentis e legais o tempo todo | People being nice and gentle the whole time
Noooooooooooossa, essa é a parte que eu MAIS sinto falta! As pessoas do Japão são extremamente bem educadas, legais, gentis o tempo inteiro! Ninguém fica fazendo barulho (tipo ouvir música ruim no último volume hahhah), todo mundo te trata muito bem, todo mundo é bem disposto para te ajudar. Nas lojas, as pessoas são extremamente prestativas e fofinhas! Ah, saudades da boa educação japonesa! Ah, e os policiais pedem desculpas por te parar! Vou contar essa história em breve!
Woooooooooooooooow, this is the part I miss the most! The people in Japan are extremely police, nice and gentle the whole time! No one makes noises (like, listening to bad music super loud hahaha), everybody treats you well, everybody is willing to help. In the stores, the workers are extremely helpful and cute! Ah, how I miss the good Japanese education! Oh, and the police man say sorry if they have to stop you! I will tell this story soon!

- Segurança | Security
O Japão também é um dos países mais seguros do mundo e isso é maravilhoso! É uma liberdade poder andar despreocupado, com a bolsa aberta, deixar as janelas de casa no térreo abertas o dia inteiro... Isso é uma das coisas que eu mais sinto saudades, honestidade é uma coisa maravilhosa!
Japan is also one of the safest countries in the world and that's wonderful! It's such a freedom to walk around without worry, with an open purse, leave the windows at the house wide open (in the first floor).... that's one of the things I miss the most, honesty is such a wonderful thing.

- Preços | Prices
Saudades dos preços no Hyaku En, nas lojas de roupa, em coisas que não sejam comida... hehehe tudo é muito mais barato do que no Brasil! E olha que até que dava pra comprar umas roupinhas bem legais lá, só garimpar (muuuito!). Mas isso na verdade não é uma 'vantagem' japonesa, e sim, um defeito brasileiro... infelizmente...
I miss the prices at Hyaku en, clothing stores, things that aren't food... hehehe everything is much cheaper than Brazil! And I could actually find some really nice clothes there, if I only search well... But actually, that's not a 'Japanese advantage', but a Brazilian weakness... unfortunately...

Nenhum comentário:

Postar um comentário