quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jovens que escolhem esperar.

Muito além da religião, esperar pelo casamento para ter relações sexuais é uma questão de valores.
Bom, hoje o pastor do Movimento Eu Escolhi Esperar foi lá na MegaQuarta! Eu até faltei uma aulinha pra ir e valeu muito a pena!
Além de ser um cara super legal e divertido, ele não ficou pregando aquela coisa maçante sobre sexo que todo mundo na igreja já sabe.

Vou destacar alguns pontos que ele falou.
O Eu Escolhi Esperar é uma Mobilização:
pela liberdade, que é diferente da libertinagem: Só existe gravidez na adolescência, DSTs por causa do sexo fora do casamento. (parênteses meu: sim, isso inclui tudo, prostituição também é sexo fora do casamento). Além disso, o número de divórcios tem crescido assustadoramente, e a principal causa dos divórcios está relacionada com relacionamentos extra-conjugais (ou seja, sexo fora do casamento!).
• pela contra-cultura: que diz que você TEM que ter um parceiro, aquela pressão de estar com alguém, ou de estar com alguém para 'aprender' como é, para conhecer as mulheres.
• pela transformação de conceitos: Segundo uma pesquisa do BEPEC, intitulada "O crente e o sexo", 66% dos jovens evangélicos já fizeram sexo e 54%, mesmo depois de convertidos, não conseguiram parar. Ele ressaltou que o comportamento do jovem de dentro da igreja não é muito diferente do jovem do mundo, porque a igreja não ensinou os jovens a lidar com a sexualidade, pelo contrário, só reprimiu, "é pecado".
• pelos valores da família: e não um movimento pela virgindade ou contra o sexo (lembrando que foi Deus que criou o sexo né!)

Ele falou que o foco tem que ser a santidade e não a virgindade, pois Deus não quer que a gente guarde só as partes íntimas mas todo o teu corpo e mente.

Mais informações no site deles: www.euescolhiesperar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário