segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jason Upton

A mãe de Jason Upton era uma jovem missionária que queria “salvar o mundo” através da pregação do Evangelho. Eram os anos 70, e ela foi evangelizar um hippie, amante das drogas e da falta de compromisso e responsabilidade. Enquanto o evangelizava, se apaixonou e, vencida pela tentação, teve relações sexuais com ele.
Ficou grávida dessa relação. Buscou o rapaz, mas ele a abandonou. Por ser missionária da igreja, sentiu o peso da cobrança de ser exemplo. As poucas pessoas que souberam do caso a aconselharam abertamente a praticar um aborto, entre eles líderes da igreja! Mas ela decidiu não matar a criança que já vivia em seu ventre. Para manter as aparências, simulou uma viagem de meses a um país distante, como missionária, mas na verdade foi para um lugar seguro até que a criança nascesse.
Nesses meses de solidão, em que era apenas ela e o bebê, a missionária fez roupinhas de crochê. Fez todo o enxoval da criança que já amava, contudo tinha medo de ficar com ela. Orou a Deus, pedindo que aquela criança fosse um salmista, um adorador. Essa oração ela escreveu numa carta, que junto com o enxoval e a criança recém-nascida foi entregue ao setor de adoção dos Estados Unidos. Como a adoção é fechada nos EUA, a mãe não soube o que aconteceu com a criança depois de tê-la entregue.
O menino foi adotado com 3 meses por uma família cristã, que pode lhe proporcionar bons estudos. Desde cedo apresentou talento musical, no que foi incentivado por seus novos pais. Eles não lhe contaram que era adotado, apenas quando ele se tornou adulto soube de parte de sua história. Então resolveu buscar informações junto ao setor de adoção e conhecer sua outra família.
Após um tempo, teve acesso ao seu enxoval e à carta de sua mãe biológica. E constatou que TUDO que ela orou aconteceu!
Então Upton resolveu visitar sua mãe. E descobriu que ela era de uma igreja bem pequena e carismática; que lá havia um lugar de oração, onde ela passava os dias intercedendo. Por 7 anos, antes de Jason Upton abrir o enxoval, ela não sabia quem ele era, mas orava ouvindo os CDs dele. Orando, intercedendo e adorando com a música de seu filho.

Por anos Jason Upton tem inspirado pessoas de todas as idades através de suas músicas e sua entrega a Deus. Há vários vídeos dele no youtube e vale muito a pena dar uma olhada.
Deus abençoe.

---------------------------------
Post discaradamente copiado de http://guardianofjoy.blogspot.com (com a devida autorização).
- Ouça a música "Freedom Reigns", eu sei que ela já foi traduzida para o português, mas não sei quem canta.
- Deus é incrível mesmo! O diabo achava que tinha saído vitorioso nessa história, mas o que aconteceu é que o nome de Deus foi glorificado no final! E Deus perdoa! :)

3 comentários:

  1. Quem canta a versão em português é o ministerio Livres para adorar, com quem o Jason Upton já tocou varias vezes, o nome da música é Liberdade.

    ResponderExcluir
  2. aaah, adoreei a história!! não sabia disso.. muito boa!! Deus é bom e misericordioso.. e o Jason Upton tem muuita unção mesmo!!

    ResponderExcluir