terça-feira, 24 de maio de 2011

Socorro - um destino que só podia ser de Aventura!


Socorro - um destino que só podia ser de Aventura!
No último final de semana, fui com a faculdade para uma cidadezinha em São Paulo chamada Socorr. Depois de 10 horas no ônibus da Federal chegamos ao Parque dos Sonhos e pudemos desfrutar de um café da manhã delicioso! A comida do hotel era cheia de variedade e muito gostosa. Mesmo que as atrações tivessem sido chatas, a comida teria feito a viagem valer a pena ;)

Tivemos uma palestra com o "Zé Fernandes", o dono do hotel Parque dos Sonhos e Campo dos Sonhos, o cara é fera. De engenheiro agrônomo com uma propriedade, ele conseguiu visualizar dois complexos turísticos trabalhando muito os temas de acessibilidade e sustentabilidade. Os hotéis são adaptados, com canil no quarto para cães-guia, e banheiros todos adaptados para cadeirantes (super espaçoso, ótimo!).


Depois disso, fomos fazer a primeira atividade: A escalada. Era escalada kids, e de acordo com meus cálculos [nada confiáveis], a parede tinha uns 6-8 metros…
Foi fácil, até porque eu já tinha experiência no assunto… [aham!]



O lugar era super bonito, tinha uma cachoeira com uma pracinha artificial. O dia estava lindo e o lugar era maravilhoso, cheio de árvores e montanhas. [Foto: Eu e Fran na praia artificial e a cachoeira]

Depois da escalada, fomos para o almoço que dispensa qualquer comentário.
Depois disso, fomos esperar o tal do carro pra nos levar pra fazer rapel. Chegar até lá já foi uma aventura. Era praticamente um mini 4x4 hehe. Subimos várias montanhas e de fato, percebemos o porque da necessidade de usar cinto de segurança… O visual era de tirar o ar! :)

Ao finalmente chegar lá, eu já tinha decidido, eu não iria descer a tirolesa de 1km, muito menos deitada!!! Aí eu vi os japoneses [que estavam na nossa frente o tempo todo, atrapalhando todas as nossas atividades heheeh] descendo a tirolesa, super radicais, indo deitados. E eu vi que nem ia tãããão rápido assim. Aí resolvi que desceria, mas eu tava morrendo de medo e queria ia na cadeirinha (que é de fato, uma cadeira, adaptada e tudo).

Esperamos, esperamos, esperamos e finalmente fomos fazer o tal do rapel. Era a atividade que eu estava mais empolgada pra fazer, mas durante a espera, fui consumida pelo medo. E pelo frio. Ventava muito forte lá e o acesso ao lugar não era tão legal. Eu esperava que o rapel seria feito em uma cachoeira, mas na real foi uma queda sem apoio de 5 metros e mais 25 metros de descida na fenda… Foi mais fácil do que eu imaginei que seria, mas exigia algum esforço físico. Não superou e nem atendeu nenhuma das minhas expectativas, mas gostaria de fazer de volta numa cachoeira. [Foto: Eu, Lari, Aline, Mari, Gi e pernas da Fran no carro indo pro rapel. Difícil foi conseguir uma não tremida]




Aí, finalmente, a tirolesa voadora de 1km. Quando cheguei lá, não tinha o negócio pra ir deitado, só a cadeirinha. Mas eu esperei e resolvi ir deitada mesmo… Afinal de contas, já tinha ido tão longe [E tem mais, eu já pulei de South Point… ia ficar feio pra mim ficar com medo de ir na tirolesa…]. E fui. E foi a melhor sensação de todas. Liberdade. Abrir os braços. Me sentir segura. Ver a paisagem linda. Gritar. Cara, foi demais, foi incrível. Tudo que eu queria era fazer de novo. Foi a minha atração preferida e foi muito muito muito bom! Não tenho nem como explicar com palavras o que foi aquilo. Uhm, ela começa em São Paulo e termina em Minas Gerais… ehhehe


Mais um café da tarde. Aí a piscina aquecida e a sauna. Na sauna, seca e molhada, eu pude perceber BEM a diferença que a umidade faz. hahahaha Bom, nessas andanças no mundo eu já tinha visto, mas foi interessante ver aquilo em ambientes tão próximos… hehehehe

No dia seguinte, tivemos mais uma palestra sobre a Gestão de Segurança do parque e daí fomos fazer Espeleoturismo, ou uma imitação dele. Pra quem não sabe, espeleoturismo é o turismo que se faz em cavernas e grutas. Colocamos um macacão azul e um capacete azul e ficamos bem bonitinhos. Pena que não teve foto =/. Na real, o que fizemos foi passar por baixo de pedras enormes, nos enfiar em buracos, arrastar no chão, entrar na água beeem gelada do rio, sofrer, arrastar mais um pouco, pular, descer em escorregadores naturais… Foi muito legal! Adorei a experiência. Foi algo super diferente.

Saímos do hotel e fomos pra feira de malhas da cidade! Yay, outra boa parte da viagem. As blusas era muito baratas lá! Pena que não deu pra ficar muito tempo, já que tivemos que partir para o nosso último destino: o Campo dos Sonhos.

Almoçamos lá e foi uma delícia, lógico. Logo após o almoço, entramos num trator e tivemos um tour guiado pela propriedade. O condutor era muito bom! E eu vi uma lhama!!! Foi a melhor parte pra mim! haahha Mas fiquei morrendo de medo que ela cuspisse e não tive coragem de dar comida na boca dela… Mas valeu o passeio.



Socorro é um destino singular, uma vez que oferece tantas atividades de aventura com segurança, quartos e hotéis adaptados para pessoas com deficiência e roupas a preços muito baratos. Recomendo!! :)
Além disso, a beleza do lugar é incrível, sério, deixa muito lugar no chinelo. As montanhas, o verde, as vaquinhas, as árvores…. maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário