domingo, 24 de abril de 2011

Um dia nada doce


"Meu Deus, Meu Deus
Por que me abandonastes?
Está consumado.
Entrego em tuas mãos o meu espírito."

Sábado fui à igreja para o culto de jovens, e estava passando o filme "A paixão de Cristo". Diante de tanta tortura e sofrimento, a parte que desta vez me chamou a atenção foi uma das últimas frases que Jesus falou antes de morrer.

Por que me abandonastes?
Como assim, Deus abandonou Jesus na hora da morte?
Aquele mesmo Deus que havia dito: "Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei"? *

Não entendi o por quê de Deus ter abandonado Jesus na hora de sua morte. Depois de tudo que Jesus tinha passado (cuspidas, humilhações, xingamentos, chicotadas, todo tipo de sofrimento, agressões…), ele ainda teria que agüentar o fato de Deus o ter abandonado?

Sim.
A bíblia diz que os nossos pecados nos separam de Deus. **
Jesus carregou naquela cruz TODOS os meus pecados, TODOS os seus pecados, TODOS os pecados de TODAS as pessoas que você conhece e de TODAS as pessoas que você sequer sabe da existência. Ele carregou na cruz os pecados daqueles que já viveram e morreram e carregou na cruz os pecados daqueles que ainda nascerão…
Vai dizer, é ou não é MUITO pecado pra uma pessoa só carregar? Ainda, uma pessoa que sequer pecou…
No momento em que Jesus disse "Por que me abandonastes" ele estava carregando TODOS os nossos pecados, e por isso, ele estava separado de Deus.

Ele carregou todos os nossos pecados para que hoje nós pudéssemos estar livres da morte e para que nossos pecados pudessem ser perdoados. A bíblia diz que sem derramamento de sangue, não há perdão de pecados.***

Em vista de tudo isso, a promessa de Deus para nós continua:
"Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei."
Deus só irá estar separado de você se você estiver em pecado.
Aproveite que hoje é Páscoa, se lembre do sacrifício de Jesus, da separação que o pecado causa entre você e Deus e peça perdão, faça-se novo, aceite o sacrifício de Jesus como um presente e agradeça a Ele, que entregou o seu próprio filho por amor a VOCÊ!!!
-------------------------------------------------------

* Deuteronômio 31: 6 e 8 / Hebreus 13:5)
** Isaías 59: 2
*** Hebreus 9: 22

Agradecimentos: Pra Rosa e Pr Edmir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário