segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Certificado de Eligibilidade!

Pequeno testemunho, já que eu percebi que não tenho postado muito aqui.

Pra tirar o visto religioso pro Japão (e também qualquer outro visto de longo termo), é preciso ter um documento chamado "Certificado de Eligibilidade" que demora um tempão e custa os olhos da cara. Nós aplicamos para esse tal de certificado quando ainda estávamos nos Estados Unidos e devido a dificuldade em entrar em contato com as pessoas aqui no Japão, a papelada foi enviada no dia 26 de dezembro. Quando eu descobri que o certificado da minha tia demorou 4 meses, e que eu tinha que sair dos EUA no dia 16 de janeiro, decidimos (depois de muita oração) pedir o visto de turista pra mim. Só que eu não podia tirar esse visto em Denver, porque eu não sou residente lá... Mas graças ao meu casamento com o Jesse, eles abriram uma exceção e processaram o tal do visto, em 3 dias. E daí a gente veio pro Japão... e um dia depois de chegarmos, 17 de janeiro, o nosso certificado saiu... hahah quem diria, em menos de um mês. Também descobrimos que não precisamos sair do país pra pegar o visto de longo termo e sim, ir ao escritório da imigração e fazer a troca. A gente fez isso na semana passada e deu tudo certo, agora só estamos esperando uma carta e vamos lá de volta pra finalizar o processo.

Deus é bom demais e SEMPRE nos favorece com vistos, principalmente quando é pra fazer a vontade dEle. E o meu passaporte, tá cheinho de vistos... (até demais na minha opinião... preciso arranjar um passaporte americano :P)

Nenhum comentário:

Postar um comentário