quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sex+Money - FILME

Sex+Money é um dos ministérios do PhotogenX formado após um dos track around the world.
Depois de escrever e distribuir o livro "Sex+Money: A global search for human worth", eles voltaram aos Estados Unidos com o objetivo de gravar um documentário, relatando a situação de tráfico humano. O filme ainda não foi lançado, mas o clip sim. Embaixo do vídeo vou traduzir pra vocês. Cara, é chocante.



-Você já ouviu sobre a questão de tráfico sexual?
-Eu tento não me envolver nesses assuntos atuais porque eu quero me manter feliz e estúpido.
-Você já ouviu falar de tráfico sexual? Você sabe o que é isso?
-Não, eu não sei.
-Eu não tenho ideia.
-Uhm, eu não acho que esteja acontecendo agora na nossa sociedade moderna, eu espero que não.
-Sexo e dinheiro, eles vão juntos.
-Eu sei que continua acontecendo. Eu sei que é ------pii
Há uma sensibilização sobre o tráfico em lugares como a Ásia, ou a Europa Ocidental e ninguém pensa que a escravidão está acontecendo nos Estados Unidos, na sua cidade, no seu subúrbio ou na sua pequena cidade.
12 a 14 anos é a idade média em que crianças se tornam ativas nesse terrível abuso.
-Eu achava que eu era a única garota de 12 anos, eles falaram para eu mentir e falar que eu tinha 16 anos.
-Eu tinha 14 anos, ele me levou daqui pra California.
-Deveria haver, nessa idade, um ambiente amoroso, confortável, de lar e no lugar disso, há cafetões, clientes e lugares perigosos, onde elas são estupradas e abusadas.
Tráfico humano funciona como um negócio muito sofisticado.
-Nenhuma das minhas garotas pode voltar com menos de 500 dólares, eu conseguia 3500 dólares por noite, 6 vezes por semana, seja lá o que isso seja. (o vídeo mostra que o cafetão faz 1.092.000 dólares por ano)
Há pelo menos 100 mil crianças americanas que por ano são vítimas de prostituição infantil e tráfico infantil.
A única maneira de não encontrar esse problema em qualquer cidade é simplesmente não procurar.
Em 2007 nós viajamos ao redor do mundo (por acaso, o track...) e nós estávamos estudando injustiças sociais, e como sensibilizar as pessoas sobre isso. Então enquanto estávamos escrevendo um livro, nós percebemos que existe tráfico na América.
(5 jornalistas)
Então nós entramos num trailer, viajando através do país para ver quão grande esse problema realmente é e o que nós podemos fazer sobre isso.
Alguém contar pra você que há prostituição em clínicas de massagem é diferente de realmente ver isso acontecendo, é inquietante.
-Eu acabei de conversar com o gerente e a gente vai te dar um desconto de 5 dólares por pessoa, então são 35 dólares por pessoa.
-Aquela menina parecia ter somente 12 ou 13 anos, ela veio com um vestido preto.
-Hum, eu sinto que eu vou chorar.
[As Garotas]
-Na verdade eu fugi de casa, alguns homens vinham para a casa e davam dinheiro para os outros homens e eles estavam simplesmente me estuprando.
[Os Clientes - "The Johns"]
Entre os homens que querem ter sexo com uma criança, 95% são casados, 75% são brancos.
(policial dizendo: Olha aqui, uma pequena filha)
[Os cafetões]
100% dos criminosos são mandados para mim, se você é um cafetão de verdade.


FAZ VOCÊ SE SENTIR MEIO ENOJADO, NÃO É?
MAS É ASSIM QUE O JOGO É...

Nenhum comentário:

Postar um comentário