domingo, 9 de janeiro de 2011

2010 em tópicos





Bom, post número 100 e eu quero fazer uma recapitulação do que aconteceu em 2010 e de todas as coisas que eu agradeço a Deus por terem acontecido.

- Três primeiros meses do ano que eu nem lembro, mas que giraram completamente ao redor da viagem que mudaria a minha vida por completo e para sempre.
- Dia 7 de abril, saí de Curitiba pra minha primeira viagem internacional e fui pra longe. Após 4 voos, cheguei finalmente no aeroporto de Kona, que pra mim é o mais charmoso do mundo.
- Na primeira semana, tive muito choque cultural e praticamente tudo o que fiz foi chorar. Passou. Fiz amizades com pessoas incríveis, e durante as aulas da minha ETED (Escola de Treinamento e Discipulado), tive minha visão de quem é Deus mudada e aprendi a ter um relacionamento verdadeiro com ele. As amizades que criei nesse período ajudaram muito a me aproximar de Deus.
- Conheci a ilha de Oahu, que é onde o Jack Johnson mora. Meu amor por ele diminuiu drasticamente. No entanto, as praias são maravilhosas. Meu sonho foi realizado e da maneira mais doce possível.
- Fui enviada pras Filipinas meio a contra gosto e acabei conhecendo uma das pessoas mais importantes da minha vida. No começo eu não entendia o porquê de Deus ter me mandado pra lá, sem ter meus amigos por perto. Deus além de ter me mostrado o porquê, me ensinou que eu não preciso de nada além Dele pra poder viver tranquila. Foi um período em que passei perrengue atrás de perrengue e mesmo assim, continuei firme. Aprendi a dar valor por todas as coisas que tenho aqui em casa. Passei a admirar novas culturas e desejar conhecê-las mais. Até a India, que é um país que eu NUNCA iria, agora eu sinto vontade de conhecer, principalmente pela cultura.
- Quebrei preconceitos que eu sabia que tinha.

- Passei a admirar e amar a cultura brasileira e Curitiba. Muitas vezes, a gente aqui no Brasil paga um pau pros americanos ou pra qualquer gringo em geral. Eu vi aquilo que os filmes não mostram, comi a comida que é a de verdade e mais do que nunca, senti saudades, saudades, aquela palavrinha que só existe em português, saudades da comida, do aconchego, daquele negócio de 'ei, vamo junto' que só brasileiro tem. Fiquei orgulhosa de ser brasileira e jamais quero que achem que eu sou outra coisa. :)
- Passei perrengue. E gostei.
- O Jesse veio e virou o meu mundo de ponta-cabeça. E eu acho que esses desafios culturais todos são mais uma prova de Deus pra minha vida, pra eu realmente aprender a amar qualquer cultura, mesmo que eu não goste.
- AMEI. Aprendi a amar, não importa quem é você, o que você faz, daonde você veio. Deus criou a todos nós do mesmo jeito e nos ama do mesmo jeito, não há motivo pra tentar julgar alguém ou se achar superior. As vezes as circustâncias em que vivemos podem ser mais ou menos difíceis, mas TODOS nós fomos criados por um Deus com um amor incondicional e tudo que Ele quer é nos ter por perto. Porque o amor muda a vida das pessoas. O amor é tudo aquilo que as pessoas precisam e eu quero mais é espalhar esse amor de Deus pra todo mundo.


E que 2011 venha melhor do que 2010. Que Ele realize seus sonhos e te guie em cada passo nesse novo ano. Que ele derrame mais do amor dele nas tuas vidas. :)

3 comentários:

  1. yaaaay I'm proud of my Erikita!
    You are a wonderful woman of God, and he is growing you more and more into his Love. I'm so thankful that God put you into my life... you are the greatest blessing I have ever been given here on earth. I cannot wait to see what God continues to do in you this next year, and to have the privilege of being part of your life.
    I love you so much, and may this year be even better for you than the last :)
    Jesse

    ResponderExcluir
  2. amém, linda! te amo muito e tô ultra feliz por vc! abração de urso. Deus continue abençoando muito!

    ResponderExcluir
  3. Oi Erika,
    Viva! Deus transforma aquilo que temos por certo!
    Jesus é amoroso mesmo... Ele dança com a nossa música e se alegra com nossa alegria.

    Fica com Deus.
    Com carinho,
    Dudu.

    ResponderExcluir