Mal imaginava eu, que a busca pela realização de um sonho
viraria o meu mundo de cabeça para baixo…
Ouvi dizer que Deus gosta de escolher como nosso chamado aquilo que a gente tem medo, aquilo que nos aterroriza. Lembro-me de quando a minha tia me chamava pra fazer missões no sertão do Nordeste. Eu pulava fora antes mesmo dela terminar de falar, passar perrengue? Eu ein, até parece…
Fui para o Hawaii achando que eu realizaria meu sonho, voltaria para casa e continuaria a minha vida. Errei. Fui para o Hawaii - e apesar de todas as maravilhas - fui confrontada com uma língua diferente, choque cultural, comida de campus, dividir quarto com mais 6 meninas, lavar a minha própria roupa e o meu pior pesadelo: limpar banheiro! Pelo menos, tudo aquilo que sonhei com o paraíso do Hawaii e tudo aquilo que aprendi sobre Jesus pesaram e muito na balança para o lado positivo e minha experiência no Hawaii foi algo incrível.
Quando comecei a ficar confortável, foi aí que o perrengue começou: fui mandada para as Filipinas com pessoas que eu mal conhecia. Foi um dos períodos mais difíceis da minha vida, tive que dormir no chão, tomar banho de caneca com água gelada, tinha que me vestir de missionária num calor de 40 graus com umidade de 95%, fiz xixi num buraco no chão, fiz coisas que eu realmente não queria fazer… E me senti realizada, completa, FELIZ!
Aprendi que eu não precisava de conforto para ser feliz, eu só precisava estar no centro da vontade de Deus.
E este Deus, o mesmo Deus que realizou o meu sonho de ir para o Hawaii, colocou no meu coração sonhos ainda maiores: os sonhos dEle.
Deus me deu uma ferramenta: a fotografia. Me deu também um novo coração, que não quer ficar parado diante das diferentes questões de injustiça que acontecem no mundo. Ele me deu um coração que tem sede de justiça. Ele também me deu um companheiro pra essa vida cheia de aventuras, que me puxa pra mais perto dEle e que ainda por cima, quer casar comigo!
Obrigada,
Erika Hayashi.
"O Senhor Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão. Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos. Ele me enviou para consolar os que choram, para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza; um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto." Isaías 61:1 a 3