sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mercados nos EUA

Ir ao mercado em um país estrangeiro é uma das melhores experiências que você pode ter da cultura local. É lá que você vê o que o povo gosta!! Além de encontrar coisas no mínimo muito interessantes. Alguns exemplos americanos: Massa de torta pronta (facilita um monte, vem na forma que pode ir no forno, só que não é muito saudável não... heheh, mas não quebra tanto como a que eu sei fazer...) e Spray pra untar forma (esse sim! que mão na roda!!)

Os mercados nos Estados Unidos são uma perdição. Eu poderia ficar horas dentro de um mercado, só babando... as quantidades e as variedades são enlouquecedoras. Dá vontade de jogar tudo no carrinho... mas com o Jesse, tenho aprendido o que dá e o que não dá pra comer aqui...

Variedade de Biscoitos que o Jesse não me deixa comer... Buaaa hahah
- Ir direto nos orgânicos é uma boa pedida! Mesmo sendo orgânicos, há uma grande variedade de produtos e acreditem, também são deliciosos.

- A variedade é tanta que vc encontra até detergente orgânico!! haha

- Evitar produtos com muitos ingredientes (normalmente tem muito preservante e coisa e tal) e também o tal do High Fructose Corn Syrup.
- Non-GMO = são aqueles produtos que não são geneticamente modificados!
- Carne é o meu maior medo... porque eles colocam muito hormônios pros animais crescerem mais... até hormônio de crescimento humano!!

Americano que é americano, adora Peanut Butter, ou Creme de Amendoim... e de pensar que no Brasil só tem uma marca "Amendocrem". 
Jesse tentando escolher um cereal... Essa é a parte dos 'saudáveis', mas o corredor inteiro tem caixas e caixas de cereal...
Esse "Ezekiel 4:9" é o cereal feito dos ingredientes descritos na Bíblia (pra fazer pão na verdade..). E eu a-do-ro a granola daqui, pq é 'puffed', então é macia e crocante... HUMMM


Tem duas coisas que eu realmente gosto aqui... as frutas, que vem bonitinhas, embaladinhas e tal... mas confesso que depois de pagar USD2,50 por uma manga eu fiquei bem decepcionada... No entanto, blueberries, morangos, maçãs, bananas são as frutas que eu mais como aqui... hahaha

Outra coisa que eu adoro é a sessão de temperos!! Cada tempero vem em uma caixinha, tipo 'de sal e pimenta', que dá pra fechar e abrir... muito melhor, conserva melhor e tal... Aliás, várias coisas vem em caixinhas ou saquinhos que dá pra lacrar (tipo zip-loc).

Para aqueles que não querem correr o risco de perder a cabeça e comprar tudo que veem pela frente (e a gente vai sempre pros 'de marca conhecida', tipo Kellog's, Ruffles e por aí, que aqui nos EUA, são sempre a sua pior opção), há também os mercados de orgânicos, como o Whole Foods, meu lugar preferido! Isso sim é perdição! Comida de verdade, que faz bem pra barriguinha e faz vc se sentir bem... e variedades de produtos!! (As fotos a seguir foram tiradas no Whole Foods)


O meu mercado mais saudável... ahhaha só percebi que a foto ficou assim depois... hahaha
Verduras, Frutas e Legumes e ali atrás, grãos e etc.

Produtos a granel!! Vivaaa!

Samples! :) Essa é a versão mais saudável de Lucky Charms. 

Uma parte da variedade de queijos. 
Água de Coco!


Sacolas de papel reciclado! Aí sim!

E como não há nada melhor do que uma comidinha brasileira... aí vão algumas dicas:
- Leite Condensado é "Sweetened Condensed Milk". O Leite Moça aqui, é "La Lechera".
- Também tem o creme de leite da Nestlé, que é "Table Cream" aqui...
- Biscoito Maizena pode ser substituído por "Graham Crackers". Pelo menos na Torta Alemã deu certo...
E acho que é isso que eu lembro agora...

O pão de queijo delicioso que eu fiz com o Polvilho Doce vindo direto do Brasil! 
Se alguém tiver alguma dúvida, eu adoraria fazer uma pesquisa de campo... :P haaha

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rockies Game

Bom, alguns domingos atrás, eu fui em um jogo de Baseball aqui no Colorado!
Me lembrou bastante dos jogos de futebol no Brasil, mas foi diferente... então eu queria compartilhar um pouquinho aqui...

Assim que eu entrei no estádio, fiquei admirada com o tamanho de tudo... não difere muito do estádio super moderno com o qual eu estou acostumada (Arena da Baixada! UUHUU!), hahaha, mas achei interessante que tinha umas áreas reservadas pra cadeira de rodas (Aqui nos Eua, muitas pessoas usam cadeiras de rodas, tipo velhinhos e tal...).

Sentamos lááá em cima do estádio e no começo eu não entendi nada... aí o Jesse e o meu sogro começaram a me explicar e eu comecei a entender um pouco. Para os leigos, é tipo um bets evoluído... hehehe mas o jogo é beeeem devagar! São 9 'tempos', em que cada time tem uma vez de rebater. Os Rockies começaram perdendo, mas em questão de um tempo, marcaram 3 pontos e no final das contas, ganharam o jogo! :)

Eles ficavam tocando músicas pra animar a galera, mas ninguém fica cantando músicas "para os Rockies". E eles realmente mostram as pessoas no telão... mas eu e o Jesse não aparecemos... =/ hehehe, e também, durante os intervalos, eles fazem diversos joguinhos com o público e tal... É um programa bem família, pra família ir e comer a tarde inteira! haha As pessoas saem durante o jogo pra ir comprar comida (afinal, o jogo é devagar...) e ficam fazendo isso o jogo todo... heheh

Esse jogo também foi marcado por ser o tal do "Faith Day" (Dia da Fé) dos Rockies, então após o jogo, teve um show do Third Day, que como sempre, foi incrível! hahah Inclusive o vocalista fez todo mundo dançar e falou que ia levar o pessoal do Colorado em tour pelos EUA (No show que eu fui no Brasil, ele disse que queria levar os brasileiros para ensinar os americanos como se comporta no show...)

Fotos:
 Ahh, e as pessoas também chegam atrasadas! Bastante atrasadas! hehe

Parte do estádio.



Hum... não dá pra ver na foto, mas ali atrás tem uma parte de Denver, com rodovias e tal e lá atrás as Montanhas!!
 Show do Third Day e o palquinho montado...



Thank you Jesus!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Circuit Riders: Encontro com a Salvação


Novamente, vamos falar do simples evangelho. Aquele de Jesus mesmo. A salvação só pode ser encontrada nEle!
Jesus veio ao mundo, morreu por nós e ressuscitou. Ele fez isso por amor e através disso, hoje temos o presente da vida eterna! Uhuuu!! 

Durante o curso, praticamos várias vezes o tal do "pregar o evangelho". Fazíamos isso entre nós, pregando individualmente ou para um grupo… E olha, é tão fácil. 

Acho que tem duas coisas que motivam a gente a ir lá fora e fazer o mesmo:
- Deus tá mais interessado que a outra pessoa seja salva do que eu. E coincidentemente, quem convence corações é ele mesmo e não eu.
- Eu não tenho nada a perder, é a outra pessoa que está indo para o inferno.

O livro "Salvation Encounter" (Brian Brennt) foi uma das ferramentas utilizadas no curso para nos capacitar nesse tal negócio de pregar o evangelho. Vou descrever algumas das ideias principais do livro.

1- Encontro com a Salvação:
Quando você encontra Jesus, você está encontrando o amor mais intenso e apaixonado que já imaginou. Esse amor é tão tangível e real porque de fato, ele morreu por você, ele morreu pra que o nosso débito com o pecado fosse pago e para que nós pudéssemos ter vida eterna. Agora, o nosso papel é simplesmente acreditar nEle para nos tornarmos filhos de Deus.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16

2- Clean Break Up:
Quando você se casa, você deixa para trás todos os seus ex-relacionamentos e paqueras e sei lá o que mais… você tem o seu cônjuge, que obviamente é muito melhor do que qualquer ex-namorado, já que você decidiu ficar com ele pelo resto da vida. A mesma coisa acontece com Jesus, ele é a melhor escolha que você pode fazer. Mesmo assim, muitas pessoas acham que podem ter Jesus e continuar flertando com os 'ex-namorados' (tudo aquilo que não agrada a Ele). Só que não é assim, ele quer você por completo, quer que você pare de fazer essas coisas, porque elas vão afetar o seu novo relacionamento com Ele.

3- Limpar a Casa:
Agora, que você aceitou a Jesus, deixou para trás todos os velhos affairs, é a hora de limpar a casa. Agora você é o lar do Espírito Santo. Ou seja, o ser mais santo e puro do universo agora vive em você, então é preciso limpar toda a sujeira do passado… limpar a casa completamente, sem deixar nenhum cantinho de lado e principalmente, sem jogar a sujeira debaixo do tapete. Antes de aceitar a Jesus, através do pecado, nós demos autoridade para o diabo vir e sujar a nossa casa… agora, através de Jesus, nós pegamos essa autoridade de volta. Ore, confesse seus pecados para Jesus, se arrependa e tome de volta a autoridade dada a Satanás. Pronto. Casa limpinha e cheirosa!

--
Bom, na verdade o Circuit Riders é algo que eu deveria postar 'diariamente', de acordo com o que acontecia lá… mas foi tão intenso que não tinha como… Conforme eu vou olhando minhas anotações e tal, talvez eu venha postar mais a respeito aqui…

Só queria deixar bem claro que em duas semanas, vimos CENTENAS de salvações pelas ruas de Denver, vimos pessoas completamente cegas sendo curadas, surdos ouvindo, pessoas com diversos tipos de doenças sendo curadas, sentimos o toque todo especial do Espírito Santo, vimos um cara que teve um ataque cardíaco e o lado esquerdo totalmente paralisado levantar e andar… SIM, o meu Deus é um Deus de milagres!! Nem o céu é limite pra ele!
Aaaaaah, tanta coisa! 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Circuit Riders - Introdução


Há 250 anos atrás uma raça de homens selvagens foi liberada no deserto americano, semelhantemente aos 12 discípulos que Jesus enviou em Mateus 10. Sua missão era:

Levar o evangelho para os cantos remotos da fronteira dos Estados Unidos.

"Nenhuma família era muito pobre, nenhuma casa muito suja, nenhuma cidade muito remota, e ninguém é muito ignorante para receber a boa notícia de que a vida poderia ser melhor."

Sua mensagem: O Reino de Deus chegou, arrependa-se, seja batizado e siga Jesus. 
O seu pagamento: meros 60 dólares por ano, se alguma coisa.
O custo: suas próprias vidas. 50% morreram antes de atingirem 33 anos.
Sua recompensa: Nada em termos de sucesso social e tudo em termos de a glória de Deus! Esses líderes viveram por uma causa maior que si mesmos. Eles eram perigosos para o inimigo, e poderosos na mão do Deus Todo-Poderoso!
--

Essa é a chamada para a escola que eu e o Jesse acabamos de completar.
O chamado continua, quem responderá a esse chamado?

Todas as pessoas no mundo tem um desejo por Deus. No entanto, elas não sabem que o vazio que sentem só pode ser suprido nEle e buscam saciar-se em coisas que não o preenchem.
Os Circuit Riders foram mensageiros de uma revolução. Eles pregavam o simples evangelho e muitas pessoas foram salvas. Hoje, há um avivamento acontecendo nos Estados Unidos, mas acredito que o avivamento não esteja limitado a um só país. 

O nosso lema é: 

Salvar os perdidos.
Reavivar os salvos.
Treinar a todos. 

Nessa escola, aprendemos que o nosso chamado, como cristãos, missionários ou não, é cumprir a Grande Comissão.

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." [Mateus 28:19-20]

Acho que uma das coisas mais interessantes que eu ouvi durante esse tempo todo foi que se 20 mil pessoas (no exemplo, os YWAMers), discipulassem uma pessoa a cada 6 meses, e essa pessoa continuasse fazendo isso, em 16 anos, a grande comissão seria completada umas 200 vezes. Sério!! Duas pessoas por ano e em 16 anos o mundo inteiro é de Jesus e todo mundo vai pro céu feliz!! 

Simples assim.