Depois que eu fiquei noiva, comecei a entender melhor o que é ser a noiva de Cristo.
Não vou entrar em aspectos teológicos porque essa não é a intenção desse post.
Desde que o Espírito Santo começou a falar comigo a respeito disso, passei a perceber o quão horrível eu era como a noiva de Jesus. Depois que você é uma noiva, fica fácil fazer a comparação entre "noivo Jesse" e "noivo Jesus". Eu não dedicava a Jesus tanto tempo quando eu dedico ao Jesse.
Acho que uma grande característica das noivas é a paixão. Será que a igreja está vivendo essa paixão de noiva por Jesus? Buscando, sem se importar com o que os outros pensam? Fazendo tudo para agradá-lo?
Noiva busca o amado. Noiva quer estar com ele e anseia desesperadamente pelo dia do casamento. Noiva quer fazer de tudo que possa agradar ao noivo.
A noiva quer estar com o seu amado, não importa a situação… ela quer saber como ele está e se preocupa com a opinião dele.
A noiva faz coisas que antes não fazia, porque sabe que isso vai deixá-lo contente. A noiva se submete àquilo que o futuro marido diz.
A noiva não é a namorada de Jesus. A noiva tem um nível de intimidade e comprometimento muito maior que uma namorada teria.
Jesus procura por uma noiva. E a noiva de Jesus é "pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito." [Ef 5:27]
Vamos parar de ser namorada de Jesus, e se tornar a noiva! O pedido ele já fez, o 'dote' ele já entregou. Não há motivos para ter medo de ser a noiva dele, compromissada somente com ele, pois ele é o único que pode suprir todas as suas necessidades!
A melhor coisa de ser a noiva de Jesus, é ter a certeza que, no tempo certo, ele vai voltar pra me buscar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário