quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lista de Camas por onde passei!!

Algumas nem tão confortáveis, outras nem poderiam ser chamadas de cama propriamente. Algumas vezes era o chão duro, outras, a grama confortável. Qualquer coisa valia, o importante era dormir.

Divulgo agora, a lista de camas em que dormi - ou tentei dormir :P - durante o meu período na Jocum - Ywam.



1- Beliche de cima - YWAM Kona - room 97 - Hawaii
2- Saco de dormir sob uma mangueira (a árvore) com Daniella e Kailyn - Makapala - Hawaii
3- Saco de dormir em um beliche - Makapala - Hawaii
4- Carpet da casa da Kellen com Hannah - Kona - Hawaii
5- Colchão na casa dos pais da Kellen - Honolulu - Hawaii
6- Saco de dormir dentro de uma barraca com Lily, Dave e Andrew - Turtle Bay - Hawaii
7- Saco de dormir no campo de futebol, sob as estrelas, com Lily, Andrew, Nate e talvez Sam, Andrea e Alyssa Skinner - Kona - Hawaii
8- Saco de dormir dentro de uma barraca do tamanho de uma casa com todas as meninas do Philippines Team - Turtle Bay - Hawaii
9- Cama boa na casa da Bráulia - Kona - Hawaii
10- Beliche - YWAM Manila - Filipinas
11- Beliche com ar-condicionado - Drop Center - Manila - Filipinas
12- Cama de casal com Sarah Haberly - YWAM Olongapo - Filipinas
13- Colchão no chão - YWAM Olongapo - Filipinas
14- Cama de casal com Daniella - Aurora Biblical School - Bambang - Filipinas
15- Duas camas de casal com 5 amigas num hotel em Banaue - Filipinas
16- Chão duro sob mosquito net - Alfonso Lista - Filipinas
17- Chão duro com meu sleeping mat e mosquito net numa casinha de madeira - Alfonso Lista - Filipinas
18- Chão dentro de um mosquito net na casa de madeira mais charmosa do mundo - Ganao - Filipinas
19- Chão dentro da casa de um pastor - Benayawan - Filipinas
20- Em um banco de igreja - Ganao - Filipinas
21- Colchão na casa do pastor Samson com Daniella e Kayla - Solana - Filipinas
22- Cama de casal com Daniella e Sarah M. - Lasam - Filipinas
23 - Cama no quarto 98 - YWAM Kona - Hawaii
24- Cama da Daniella no quarto 98 - Kona, Hawaii
25 - Cama da Alyssa no quarto 98 - Kona, Hawaii
26 - Quarto de hóspedes, casa do Tim - Kaneohe - Oahu - Hawaii

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sex+Money - FILME

Sex+Money é um dos ministérios do PhotogenX formado após um dos track around the world.
Depois de escrever e distribuir o livro "Sex+Money: A global search for human worth", eles voltaram aos Estados Unidos com o objetivo de gravar um documentário, relatando a situação de tráfico humano. O filme ainda não foi lançado, mas o clip sim. Embaixo do vídeo vou traduzir pra vocês. Cara, é chocante.



-Você já ouviu sobre a questão de tráfico sexual?
-Eu tento não me envolver nesses assuntos atuais porque eu quero me manter feliz e estúpido.
-Você já ouviu falar de tráfico sexual? Você sabe o que é isso?
-Não, eu não sei.
-Eu não tenho ideia.
-Uhm, eu não acho que esteja acontecendo agora na nossa sociedade moderna, eu espero que não.
-Sexo e dinheiro, eles vão juntos.
-Eu sei que continua acontecendo. Eu sei que é ------pii
Há uma sensibilização sobre o tráfico em lugares como a Ásia, ou a Europa Ocidental e ninguém pensa que a escravidão está acontecendo nos Estados Unidos, na sua cidade, no seu subúrbio ou na sua pequena cidade.
12 a 14 anos é a idade média em que crianças se tornam ativas nesse terrível abuso.
-Eu achava que eu era a única garota de 12 anos, eles falaram para eu mentir e falar que eu tinha 16 anos.
-Eu tinha 14 anos, ele me levou daqui pra California.
-Deveria haver, nessa idade, um ambiente amoroso, confortável, de lar e no lugar disso, há cafetões, clientes e lugares perigosos, onde elas são estupradas e abusadas.
Tráfico humano funciona como um negócio muito sofisticado.
-Nenhuma das minhas garotas pode voltar com menos de 500 dólares, eu conseguia 3500 dólares por noite, 6 vezes por semana, seja lá o que isso seja. (o vídeo mostra que o cafetão faz 1.092.000 dólares por ano)
Há pelo menos 100 mil crianças americanas que por ano são vítimas de prostituição infantil e tráfico infantil.
A única maneira de não encontrar esse problema em qualquer cidade é simplesmente não procurar.
Em 2007 nós viajamos ao redor do mundo (por acaso, o track...) e nós estávamos estudando injustiças sociais, e como sensibilizar as pessoas sobre isso. Então enquanto estávamos escrevendo um livro, nós percebemos que existe tráfico na América.
(5 jornalistas)
Então nós entramos num trailer, viajando através do país para ver quão grande esse problema realmente é e o que nós podemos fazer sobre isso.
Alguém contar pra você que há prostituição em clínicas de massagem é diferente de realmente ver isso acontecendo, é inquietante.
-Eu acabei de conversar com o gerente e a gente vai te dar um desconto de 5 dólares por pessoa, então são 35 dólares por pessoa.
-Aquela menina parecia ter somente 12 ou 13 anos, ela veio com um vestido preto.
-Hum, eu sinto que eu vou chorar.
[As Garotas]
-Na verdade eu fugi de casa, alguns homens vinham para a casa e davam dinheiro para os outros homens e eles estavam simplesmente me estuprando.
[Os Clientes - "The Johns"]
Entre os homens que querem ter sexo com uma criança, 95% são casados, 75% são brancos.
(policial dizendo: Olha aqui, uma pequena filha)
[Os cafetões]
100% dos criminosos são mandados para mim, se você é um cafetão de verdade.


FAZ VOCÊ SE SENTIR MEIO ENOJADO, NÃO É?
MAS É ASSIM QUE O JOGO É...

domingo, 9 de janeiro de 2011

2010 em tópicos





Bom, post número 100 e eu quero fazer uma recapitulação do que aconteceu em 2010 e de todas as coisas que eu agradeço a Deus por terem acontecido.

- Três primeiros meses do ano que eu nem lembro, mas que giraram completamente ao redor da viagem que mudaria a minha vida por completo e para sempre.
- Dia 7 de abril, saí de Curitiba pra minha primeira viagem internacional e fui pra longe. Após 4 voos, cheguei finalmente no aeroporto de Kona, que pra mim é o mais charmoso do mundo.
- Na primeira semana, tive muito choque cultural e praticamente tudo o que fiz foi chorar. Passou. Fiz amizades com pessoas incríveis, e durante as aulas da minha ETED (Escola de Treinamento e Discipulado), tive minha visão de quem é Deus mudada e aprendi a ter um relacionamento verdadeiro com ele. As amizades que criei nesse período ajudaram muito a me aproximar de Deus.
- Conheci a ilha de Oahu, que é onde o Jack Johnson mora. Meu amor por ele diminuiu drasticamente. No entanto, as praias são maravilhosas. Meu sonho foi realizado e da maneira mais doce possível.
- Fui enviada pras Filipinas meio a contra gosto e acabei conhecendo uma das pessoas mais importantes da minha vida. No começo eu não entendia o porquê de Deus ter me mandado pra lá, sem ter meus amigos por perto. Deus além de ter me mostrado o porquê, me ensinou que eu não preciso de nada além Dele pra poder viver tranquila. Foi um período em que passei perrengue atrás de perrengue e mesmo assim, continuei firme. Aprendi a dar valor por todas as coisas que tenho aqui em casa. Passei a admirar novas culturas e desejar conhecê-las mais. Até a India, que é um país que eu NUNCA iria, agora eu sinto vontade de conhecer, principalmente pela cultura.
- Quebrei preconceitos que eu sabia que tinha.

- Passei a admirar e amar a cultura brasileira e Curitiba. Muitas vezes, a gente aqui no Brasil paga um pau pros americanos ou pra qualquer gringo em geral. Eu vi aquilo que os filmes não mostram, comi a comida que é a de verdade e mais do que nunca, senti saudades, saudades, aquela palavrinha que só existe em português, saudades da comida, do aconchego, daquele negócio de 'ei, vamo junto' que só brasileiro tem. Fiquei orgulhosa de ser brasileira e jamais quero que achem que eu sou outra coisa. :)
- Passei perrengue. E gostei.
- O Jesse veio e virou o meu mundo de ponta-cabeça. E eu acho que esses desafios culturais todos são mais uma prova de Deus pra minha vida, pra eu realmente aprender a amar qualquer cultura, mesmo que eu não goste.
- AMEI. Aprendi a amar, não importa quem é você, o que você faz, daonde você veio. Deus criou a todos nós do mesmo jeito e nos ama do mesmo jeito, não há motivo pra tentar julgar alguém ou se achar superior. As vezes as circustâncias em que vivemos podem ser mais ou menos difíceis, mas TODOS nós fomos criados por um Deus com um amor incondicional e tudo que Ele quer é nos ter por perto. Porque o amor muda a vida das pessoas. O amor é tudo aquilo que as pessoas precisam e eu quero mais é espalhar esse amor de Deus pra todo mundo.


E que 2011 venha melhor do que 2010. Que Ele realize seus sonhos e te guie em cada passo nesse novo ano. Que ele derrame mais do amor dele nas tuas vidas. :)